arrow_backVoltar

Varejo

Cade aprova fusão bilionária entre Arezzo e Soma

27.03.24

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão entre Arezzo & Co, que atua no mercado calçadista, e o Grupo Soma, de varejo de moda.

As empresas tinham anunciado que pretendiam unir suas operações no início de fevereiro (leia aqui). Na noite desta terça-feira (26), a Superintendência-Geral do Cade recomendou a aprovação da fusão, sem restrições. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27).

O órgão justifica a aprovação ao avaliar que a Arezzo & Co está focada no setor de "calçados e botas" e na área de "vestuário e acessórios" somente como um "mercado secundário". Por outro lado, o Grupo Soma tem como mercado principal o "vestuário", e atua de maneira secundária no "mercado de calçados e acessórios". Segundo o Cade, a nova empresa representaria menos de 20% do mercado de moda.

Caso não haja recurso com manifestação contrária dentro do período de 15 dias, irá ocorrer a aprovação definitiva.

Juntas, as empresas têm quase 30 marcas. O Grupo Soma é dono da Hering, Animale, Farm, Fabula, Maria Filó, Dzarm e outras. A Arezzo&Co é dona da Arezzo, Schutz, Anacapri, Vans, AR&CO (Reserva, Reserva Mini, Oficina, Reserva Ink, Reserva Go, Reversa e Simples) e outras. As empresas devem ultrapassar R$ 12 bilhões em receitas.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Varejo

/