arrow_backVoltar

Varejo

Polishop entra com pedido de recuperação judicial

20.05.24

A rede varejista Polishop entrou com um pedido de recuperação judicial na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), por conta de dívidas declaradas da ordem de R$ 352,1 milhões.

Caso o juiz aceite o pedido, a empresa terá 60 dias para apresentar o plano, detalhando como pagará suas dívidas trabalhistas, com fornecedores e com bancos.

A Polishop é alvo de mais de 50 ações de despejo - desde 2022, shoppings começaram a entrar com processos na Justiça por falta de pagamento do aluguel. A empresa já fechou mais de 100 lojas em shoppings.

No mês passado, a Polishop já havia entrado na Justiça com pedido de uma tutela antecipada para suspender as execuções de dívidas da empresa e o juiz determinou a suspensão de execuções que estavam em trâmite contra a companhia.

Entre os fatores elencados pela Polishop para justificar a atual situação econômica da operação estão os efeitos da pandemia de Covid-19 e alta dos juros, tornando o crédito mais caro. Também apontou dificuldades entre 2015 e 2019 devido a chegada de novas empresas de e-commerce e marketplaces.

Varejo

/