arrow_backVoltar

Varejo

Consumidor elege preço como fator de maior importância

15.05.07

O preço é o fator mais importante para 44% dos consumidores no momento da compra e cerca de 70% deles sempre comparam preços entre marcas antes de comprar.


Os dados são de pesquisa apresentada pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) na segunda-feira (14). No estudo realizado ano passado o atendimento era mais valorizado que o preço.


A pesquisa, feita pela Nielsen e Latin Panel, revela ainda um aumento de 5,3% no volume de vendas em 2006, se comparado com 2005, e um crescimento no faturamento de 2,1%.


O estudo também revela que o consumidor vai cada vez mais vezes ao supermercado, fazendo compras picadas, em detrimento das chamadas 'compras de mês'. Isso se deve à estabilidade da moeda e ao fato de os consumidores pesquisarem preços com bastante freqüência e levarem produtos em oferta a cada loja visitada.


Outro fator revelado é que a limpeza e a organização das lojas são cada vez mais observadas e levadas em conta na hora da escolha do ponto de venda.


Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.

Varejo

/