Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Contra violência doméstica, Simone e Simaria lançam clipe sem vocais
Com o objetivo de incentivar as mulheres a não se calarem em caso de agressões e violência doméstica, o Governo Federal apresenta a campanha "#Vctemvoz", criada pela Artplan para a Secom.
Sem maiores explicações, as cantoras sertanejas Simone e Simaria lançaram, em suas redes sociais, um videoclipe inédito, mas sem os vocais (assista abaixo).
Na sequência, as "celebridades" Flávia Pavanelli, Andressa Suita e Thais Fersoza divulgaram stories com comentários sobre o clipe não apresentar a voz das cantoras. Além disso, "influenciadoras" como Taciele Alcolea, Mari Maria, Shantal Verdelho, Juliana Goes, Mariana Felício, Niina Secrets e Fabíola Melo postaram stories em silêncio. O objetivo era despertar a curiosidade das pessoas em relação ao clipe.
Além disso, em determinado momento do programa "Hoje em Dia", da TV Record, o apresentador Cesar Filho convidou suas colegas Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro para interagirem com ele durante a exibição de um conteúdo, mas as duas apresentadoras permaneceram em silêncio.
Por fim, a revelação: o clipe com voz (assista abaixo) foi lançado na tarde desta segunda-feira (25), com uma letra que remete à importância de não se calar e denunciar casos de violência. Peças para mídia digital também promovem a campanha.
Depois disso, as "influencers" voltaram a se pronunciar em suas redes sociais, agora sobre a versão com voz do clipe, e postaram a hahstag #vctemvoz. Para esclarecer a ação no "Hoje em Dia", a apresentadora Ana Hickmann foi a convidada do "Cidade Alerta" e falou sobre o momento de silêncio.
O apresentador do programa TV Fama, Nelson Rubens, da Rede TV, explicou toda a estratégia da campanha.
Ficha Técnica:
Agência: Artplan Comunicação
Cliente: Secom/PR
Campanha: Enfrentamento à Violência Contra a Mulher
Aprovação no Cliente: Fábio Wajngarten, Samy Liberman, Glen Valente, Gislaine Passador, Wilka Nepomuceno, Marcos Menezes, Mônica Maia e Luciana Durans.
Diretor-Geral: Duda Moncalvo
Direção de Criação: Gustavo Tirre
Criação: Thiago Diniz, Pedro Vilanova, Gustavo Viana, Lídia Pessoa e Augusto Barros
Diretora de Atendimento: Ana Carolina Malta
Equipe de Atendimento: Larissa Pereira e Gabriel Moura
Diretor de Planejamento: Fernando Torres
Equipe de Planejamento: Gabriel Veras
Diretora de Mídia: Daniele Abreu
Equipe de Mídia: Vivianne Amaral, Alan Martins, Ayla Fernandes e Adreson Nava
Conteúdo e Engajamento: Anny Cassimira e Bito Teles
Equipe de BI: Fernanda Gamarski e Niamei Nabarro
Diretora de Produção: Debora Moura
Produção e RTV: Michelle Rodrigues, Rafael Toscano, Thiago Silva e Luara Fernandes e Elaine Vilar
Produtora de Vídeo: Nove90 Produtora
Fotógrafo: Nixon Freire
Music Branding: The Music Hub
PR: Approach
Diretor do Filme: Pablo Bardehle / Nixon Freire
Produtora de Áudio: Dogz