Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
New York City Ballet em criação da DDB
Assista ao vídeo que mostra ação criada pela DDB de Nova York para o New York City Ballet.
O NYCB tinha como objetivo divulgar duas performances, uma realizada em fevereiro e outra que vai acontecer em maio, cujo diferencial é o valor (todos os lugares custam US$ 29, muito menos do que o preço normal). A intenção é atrair o público mais jovem.
A agência criou, então, um evento anual no NYCB, chamado "Art Series", basicamente uma combinação entre ballet e exibição de arte, completamente inspirada na história do New York City Ballet.
Para participar desse primeiro ano do projeto, foi convidada a dupla Faile, do Brooklyn (Nova York), conhecida no mundo da street art e que já teve trabalhos exibidos na fachada da Tate Modern, em Londres, e em outros grandes museus.
A dupla criou uma exibição totalmente inspirada no ballet. Antes de iniciar o trabalho, os artistas visitaram os arquivos do NYCB, onde o ballet mantém fotografias, roupas, recortes de jornal, catálogos, entre outras coisas, desde a década de 30.
A primeira performance rolou no dia 1º de fevereiro e a segunda será no dia 29 de maio.
Na ficha técnica estão os brasileiros Rodrigo de Castro e João Unzer.
Ficha Técnica:
AGENCY: DDB New York
Client: New York City Ballet
CCO: Matt Eastwood
ECD: Menno Kluin
CD: Sean Labounty
AD: Joao Unzer
CW: Rodrigo de Castro
Lead designer: Juan Carlos pagan
Designer: Brian Gartside
Director: Alec Helm
Editor: Alec Helm
Executive Producer: Teri Altman
Asst. Producer: Nina Horowitz
Lauren Neuman: Account Supervisor
Cindy Nguyen: Account Executive
Mary Bakarich Sr. Brand Planner