Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Santa Clara cria para Discovery
Clique aqui e assista filme assinado pela Santa Clara para o Discovery Channel.
A produção tem direção da dupla 300 ml (Hungry Man) e será veiculada em mais de 20 países. Haverá também uma versão em português, para exibição no Brasil, mas que ainda não está finalizada.
Ficha Técnica
SPOT CLIENT: DISCOVERY CHANNEL
PRODUCT: DISCOVERY
SPOT TITLE AND LENGTH: IN A MANS LIFE
LOCATION: GLOBAL
ADVERTISING AGENCY: SANTA CLARA, Sao Paulo - Brazil
DIRECTOR: 300ml
PRODUCTION COMPANY: HUNGRY MAN RIO
AGENCY PRODUCER: MARCELO ALTSHULER
ART DIRECTOR: VICO BENEVIDES
COPYWRITERS: FERNANDO CAMPOS, MURILO LICO, ANDRE GODOI, FLAVIO MEIRELLES
EXEC PRODUCER: STEVE ORENT, ALEX MEHEDFF
LINE PRODUCER: FABIO BRUNO
HEAD OF PRODUCTION: LETICIA MANCEN / GISELA CAMARA
DP: VITOR AMATI
PRODUCTION DESIGNER: GUALTER PUPO
ART DIRECTOR: DENIS & JOANA MUREB
EDITOR: MARCOS HORACIO
EDITING COMPANY: HUNGRY MAN RIO
POST/VISUAL EFFECTS: CASABLANCA, Sao Paulo - Brazil
COLORIST: PEDRO LINK DIGITAL, Rio de Janeiro
POST PRODUCTION COORDINATOR: MELISSA CORREA
MUSIC: INTERNATIONAL RUSTIC
COMPOSER: MODERN INSTITUTE
SOUND MIXER: TENTACULO, Sao Paulo Brazil
Comentários
Diretor - Genial. Inveja. Quero ver valer o argumento que produtora brasileira é que estraga os filmes brasileiros. Parabéns a todos. PQP !!!
jose - muito bom! zemarques@uol.com.br
Alex Mehedff - Acho importante apresentar nossa empolgação com este trabalho: Estamos bastante orgulhosos de ter trabalhado com um cliente como o Discovery Channel WorldWide. Êxtase. O projeto da SANTA CLARA, quando recebemos a proposta, de cara identificamos com a 'uniqueness' dele. E é neste tipo de projeto que a 300ml gosta de investir. De cara, ficamos bastante empolgados! Depois de algumas semanas de 'brainstorming' com a criação da SANTA CLARA, ao vivo e por e-mail trocando idéias, fotos, textos, referências que vêm de fora da publicidade (vimos até organogramas de multinacionais), durante algumas semanas (o prazo foi fundamental para o resultado), apresentamos os elementos necessários para a cliente que veio ao Brasil dos EUA para a reunião de produção, exatamente como está no filme. Ela, simplesmente adorou, ficou encantada e apostou que a projeção mundial poderia ser positiva. A melhor coisa é que filmamos exatamente como foi planejado, sem stress, sem surpresas e principalmente com a presença da agência, dando 110% de suporte; diversão total!! Claro, num belo domingo no Rio de Janeiro. Fomos procurar o elenco em lugares onde ninguém imagina. Longe das agências de casting ou até de figuração. Desde o início, falamos e acreditamos que este filme poderia trazer de volta a raíz do canal, onde tudo começou para o Discovery Channel, anos atrás, de uma certa forma. Este foi no nosso objetivo. E acreditamos que chegamos onde queríamos. Esperamos que todos curtam o filme como todos nós curtimos realizando ele. No exterior, o filme somente encanta. Já está no BestAdsOnTv (www.bestadsontv.com), Boards Mag (www.boardsmag.com), Adcritic.com (www.adcritic.com) entre outros, na França, Espanha, Argentina... Este projeto foi realmente bastante especial para todos nós. O prazo foi certo, a parceria com a criação foi excelente, e o cliente, é maravilhoso. Obrigado SANTA CLARA, e OBRIGADO DISCOVERY CHANNEL! Hungry Man Rio. alexrio@hungryman.com
Clarice - Vale a pena assistir este também: http://www.youtube.com/watch?v=y3z2YGPDs04
clarice.motta@bol.com.br
Faria - PQP. que inveja branca. maravilhoso. parabens a toda equipe santa clara e hungry man. Incrivel. Faria@atakk.com.br
marcos - Gostei aí vi o comentário da Clarice e pensei que fosse outro filme da campanha....que estranho, o filme no Youtube é igualzinho. São da mesma pessoa? Quem fez o que? http://www.youtube.com/watch?v=y3z2YGPDs04
John - Legal esse filme da "Santa Clarice"... agenciamanada@bol.com.br
Neto - A Clarice postou um vídeo do ano de 2000 que tem a mesma idéia desse VT. Não sei se essa fórmula já existia e os dois materias são releituras, ou se a Santa Clara adaptou a idéia, ou se criou algo parecido sem saber. O que importa é que o filme da Discovery ficou ótimo. Méritos para ambos os vídeos. neto@yopropaganda.com.br
Fernando Campos - Antes de agradecer os comentários, vale a ressalva: o comercial foi baseado no curta-metragem de Flávio Meirelles, ganhador do Festival do Minuto 2000 que obviamente recebeu o devido copyright. A ficha técnica já está corrigida. Parabéns pro Flávio também. fcampos@santaclara.net
Flavio Andrade Meirelles - Eu considero o desenvolvimento desta idéia algo bem refinado, sugerindo uma estética instigante. Acompanhei desde o início do embrião deste projeto e fiz um acordo com a agência Santa Clara para a realização desta campanha. Estou feliz com o resultado do primeiro filme, e percebi que o trabalho de todos os profissionais envolvidos é de primeira linha. Sou o autor do curta "Na vida de um homem duas coisas podem acontecer". Para ver o o filme acesse http://www.youtube.com/watch?v=y3z2YGPDs04
flaviomeirelles@gmail.com
Sergio Petz - Sensacional. Até agora o filme brasileiro que vi com maiores chances para Cannes, espero que a Santa Clara tenha inscrito. Finalmente a propaganda brasileira está aprendendo a namorar com o cinema. Legal esta história de fazer um filme junto com e a partir da idéia de um cineasta, principalemnete brasileiro. Parabéns pra todo mundo, cliente, agência, e produtora, e para o autor do curta. Sem falar que não é um fantasma para a padaria da esquina. sergito@bol.com.br
Daniel Coelho - É a propaganda bebendo de outras fontes. E o melhor: esta é uma das poucas vezes que eu vi ela dar crédito a quem serviu de referência. Parabéns Santa Clara. Parabéns Flávio Meirelles. daniel@fuego.com.br
fabio - Realmente o filme é muito bom. Mas fiquei com uma dúvida: se o autor da idéia é o Flavio Meirelles, por que a ficha de criação é tão longa? O que os criativos criaram? fabiowilhelm@hotmail.com
Marina - Não entendi. Me parece que o Alex Mehedff está um pouco perdido no inglês. Estou querendo entender qual é o dicionário que ele usa para consultas...Onde é que os adjetivos: ACTIVELY ANNOYING, FORGETTABLE, TEDIOUS estão traduzidos como UNIQUENESS e ENCANTO. Porque não encontrei comentários "encantados" no Ad Critic. Isso sem comentar o fato de a criação ter usado a fórmula do filme de alguém que agora, do nada, entra na ficha técnica do trabalho. Hello? Se ninguém tivesse notado a semelhança com o filme do cara (e com outros), ninguém ia "corrigir" a ficha técnica? Só mais uma coisa: O alex diz que "Fomos procurar o elenco em lugares onde ninguém imagina". Todo esse esforço para encontrar um único cara que entra mudo e sai calado? Gawd! Ás vezes, seria melhor não tentar defender. O filme é ok. Moderninho, porém dejavu, e não é pra toda essa empolgação internacional...que nem é verdade. Talvez sem todo esse auê o filme passasse com mais simpatia. estrelastarlet@aol.com
Marina - Quero fazer mais uma pergunta: Ninguém viu o curta Ilha das Flores, do Jorge Furtado? É dos anos 80 e já tinha essa linguagem "super moderna". Então, repito: nada contra o 300 ml - os garotos são bons. Minha "minúscula" indignação é com o auê sem grandes motivos. estrelastarlet@aol.com
Marcelo - Bom Marina, eu vi Ilha das Flores e acho q não tem nada a ver com esse filme aqui. Quem andou copiando Ilha das Flores descaradamente foi o Banco Real, naquele filme q foi exibido aqui, bem chato, do tipo Maria é não sei o que e vai ajudar João que é não sei quem a ter um futuro melhor.. marcelogalvao@uol.com.br
Fabio Weiss - Marina, no Adcritic o filme está em terceiro lugar geral, atrás apenas de Sony Playstation. E sobre a ficha também, o próprio Flavio falou aqui e recebeu copyright pelo trabalho. Ou você acha que eles pagaram o copyright correndo também? Eita teoria da conspiração. Não é mais fácil acreditar que os caras viram um curta, chamaram o autor, adaptaram e fizeram um filme brasileiro de qualidade?
Julinho - A inveja é uma m..............
Duda - Queisso, meu. Querida, há muito, muito tempo não vejo um filme brasileiro tão bom. É de verdade, bebe na fonte do cinema e assume, dá o upgrade de qualidade da verba do cliente (fui ver o curta original, puta idéia e realização tosca, por pura falta de recurso). Ou seja, é tudo de bom. Álguém aí perguntou o que a equipe de criação fez. Pra mim parece obvio: fez o que todo mundo que viu o curta não fez: um filme publicitário, coerente com o produto e diferenciado. Vamos dar parabéns sim pra todo mundo envolvido. Parabens Hungry Man, Santa Clara e Flavio Meirelles. Boa sorte em Cannes. No meu critério, são favoritos... eduardo354@gmail.com
marlon klug - bá ! ! ! propaganda da boa, rapaz... marlon@corporacaofantastica.com
rodrigo butori - Brilhante!!!! rodrigobutori@hotmail.com
Icaro - Parabéns Flavinho! Idéias boas merecem ser divulgadas
Gugu Seppi - Meu povo, qual é o problema? Usar uma idéia genial não é de hoje, porque os americanos podem e nos brasileiros não? Acho que todos aqui lembram-se da campanha mundialmente premiada de Budweiser intutulada " What's up? " Aconteceu exatamente a mesma coisa, foi feito um curta que na sequencia virou campanha...simples , facil e pratico. Cansei dessa hipocresiazinha de inveja mediocre! Parabéns a Sta Clara, Hungry Man e Discovery... E ressalto um dos primeiros comentarios, brasileiro sabe fazer filme sim, parabens 300ml...ta faltando é roteiro bom.....e criativo com coragem pra vender pro cliente
Gugu Seppi - Ps. acho que ando lendo muito o blog da vovó...hauhauhahahua
Le - Marina...quando vc ganhar um Leãozinho...vc se manifesta