arrow_backVoltar

Veiculação Internacional II

Espie campanha criada para o Ministério da Saúde de Portugal

29.03.07

Peças de Lego, bichinhos de pelúcia e um universo surrealista estão na nova Campanha Nacional Contra o Colesterol que a McCann Portugal desenvolveu para o Ministério da Saúde de seu país.
 
Os anúncios e cartazes, que começam a ser veiculados esta semana, na Europa, mostram doentes repousando em quartos de hospitais feitos de brinquedos.
 
São dois temas. Num deles, uma doente sendo atendida por um urso de pelúcia gigante e uma girafa inflável, é ligada a aparelhos infantis. O outro mostra um paciente sozinho, passando a noite numa emergência inteiramente feita de Lego.
 
O conceito da campanha é “Não Brinque Com a Sua Saúde. Faça o Exame do Colesterol”. O texto reúne informações sobre os perigos que o colesterol pode trazer para o coração, como esclerose e derrame, e lembra que a ausência de sintomas é o principal risco.

Portugal é um dos países da Europa que mais faz vítimas cardíacas em função do colesterol.
 
A complexidade das peças exigiu da equipe da brasileira Platinum, coordenada pelo fotógrafo Leo Vilela, algumas semanas de trabalho entre fotos e modelagem em 3D.
 
A criação é da dupla Fabio Seidl (hoje na Africa) e Diogo Mello (hoje na Fischer Portugal). Este foi o último trabalho dos brasileiros, na agência.


A direção criativa da campanha é de Diogo Anahory e José Carlos Bomtempo.

Ficha Técnica 

Campanha Contra o Colesterol
Agência: McCann Portugal
Cliente: Ministério da Saúde de Portugal
Título: Não Brinque com a Sua Saúde. Faça o Exame do Colesterol.
Peças: “Lego” e “Doctor Teddy Bear”
Criação: Fabio Seidl (R), Diogo Mello (DA)
Direção de Criação: Diogo Anahory, José Carlos Bomtempo
Produção/Agência: Nuno Calado
Fotografia: Platinum
Ilustração: Platinum
Atendimento/Agência: Ana Pedroso
Aprovação/Cliente: Francisco George
Mídia: Impressa, cartazes, outdoor


Comentários

Any Perla - Grande sacada! adorei! anyperla@hotmail.com


 

Veiculação Internacional II

/