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Marca conecta representantes e consumidores
A Avon lançou uma campanha para conectar representantes de beleza e consumidores. #VemDeAvon, criada pela Wunderman Thompson Brasil, pretende colocá-los ainda mais no centro da estratégia da empresa. “Em 2021, acertamos em cheio no tom das nossas conversas, sobretudo no Twitter, onde a marca foi líder em share of voice. A ideia neste ano é ampliar essa estratégia para as representantes, construindo uma comunidade cada vez mais engajada e que se espelha e se inspira nas pautas que levantamos”, declarou Mariana Hasselmann, diretora geral de conteúdo na agência.
Como a campanha foi pensada para representantes e consumidores, a leitura do termo pode ser feita de duas maneiras: “Vem de Avon” e “Vende Avon”. De acordo com Roberta Harada, diretora de criação da Wunderman Thompson, a ação “traz o olhar estético, os códigos musicais e a beleza de todas as brasileiras em um universo comum entre representantes e consumidoras. O conceito que mostra que usar e vender Avon é sobre estar dentro de uma comunidade que se ajuda e se fortalece”.
Como parte da estratégia, a agência ressalta que o casting dos filmes e conteúdos foram produzidos com representantes reais da marca, o que torna a comunicação ainda mais inclusiva e diversa.
A companhia – que é uma das patrocinadoras do BBB22 – se posiciona pela democratização da beleza, atuando como uma marca moderna e de impacto positivo, lutando por causas importantes para a transformação da sociedade. “Fizemos um ano histórico. Mostramos uma Avon renovada em seus 135 anos de existência, convidando o Brasil a rever preconceitos em um reposicionamento de marca executado de maneira corajosa e consistente. Atraímos olhares de pessoas que não se relacionavam mais com nossos produtos e, agora, vamos mostrar que tanto para quem compra quanto para quem vende, Avon é qualidade e inovação feita para todo mundo”, ressaltou Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon.
A empresa destaca que dá suporte ao empoderamento das mulheres por meio do empreendedorismo, a fim de promover a independência financeira. “E vamos além, porque comprar de uma representante Avon significa alavancar sua autonomia financeira, apoiar o crescimento de oportunidades e a realização de sonhos, impactando positivamente o entorno daquela pessoa e, por escala, toda a sociedade. #VemDeAvon é um chamado que reforça nosso compromisso com as mulheres e inclui mais pessoas para representarem o que a marca enxerga como beleza”, completa Viviane.
Ficha Técnica
Título: VemDeAvon
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Cliente: Avon
Produto: Institucional
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Beta Harada
Copywriter: Layana Leonardo
Direção de Arte: Rafael Avila
Direção Executiva de Negócios: Fernanda Ricci
Atendimento: Natália Vasconcelos, Gabriel Fiorelli, Juliana Schiavetti, Gustavo Costa
Projetos: Henrique Sitta
CSO: Stella Pirani
Mídia: Wanessa Singh, Mariana Cirilo, Wesley Almeida, Renata Saito, Rodrigo Saviano, Thais Anizio e Camilla Andrade
Planejamento e Insights: Camila Collesi, Juliana Meirelles, Lucas Paião, Sabrina Teixeira
Direção Geral de Conteúdo: Mariana Hasselmann
Conteúdo: Grazielle Gervasio, Tatiani Lopatiuk, Adriana Cuellar, Jennifer Marinho, Maria Luiza Alvim e Fernando Rio Branco
Influência: Carol Bertelli, Gabriela Varela
PR: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco, Hellen Araújo
Produção RTV: Ana Mello
Aprovação Cliente: Danielle Bibas, Viviane Pepe, Diego Santelices, Nikki Felix, Aline Viana, Heloisa Franco
Produtora: Pródigo Filmes
Direção de cena: Juh Almeida
Direção criativa: Maggie Landim ok
Produção executiva: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Ana Mendes, Amália Agatha, Eduarda Felsmann e Pedro Borgacio
Coordenação de produção: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli, Bruna Fernandes, Bruna Nogueira e Samantha Assis ok
Equipe de coordenação: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Beatriz Soares, Lucas Pereira e Everson Martins ok
Assistente de direção: Raíssa Negromonte, Ana Turner, Luiza Baccelli
Direção de produção: Monica Viesi okc
Produção: Leticia Xavier
Assistente de produção: Julia Andrade
Direção de fotografia: Leo Kawabe
1º Assistente de câmera: Tiago Alves
2º Assistente de câmera: Carina Fernandes
Direção de arte: Edi Alves e Priscilla Zanini
Figurino: Giovanna Moretto
Beauty Artist: Leila Turgante
Hair Stylist: Karen Rufino
Produção de elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Produção de locação: Edu Lima - Dread
Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita, Priscilla Paduano e Fabiana Galdino
Montagem: Jorge Lima
Pós-produção e finalização: Prodigo Filmes
Finalização: Luan Luiz
Correção de cor: Cassiana Umetsu, The End
Direção de arte e motion: Lucas Carvalho
Produção de Áudio:
Produção de som: Evil Twin Music
Criação: André Faria, Murilo Faria.
Produção e finalização: Jimmy Gressler, Rafael Vieira e Gustavo Boselli
Voz: Amanda Magalhães
Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker e Rafaela Oliveira