Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Minotauro e Daiane dos Santos em criação da LBTM
Atletas brasileiros se unem no movimento "#VencendoJuntos", que tem o propósito de arrecadar R$ 10 milhões para doar cestas básicas a 33 mil famílias em situação de vulnerabilidade social durante três meses.
Bernardinho (vôlei), Daiane dos Santos (ginástica olímpica), Diego Ribas (futebol), Flávio Canto (judô), Gabriel Medina (surf), Guga Kuerten (tênis), Hortência (basquete), Lars Grael (vela) e Rodrigo Nogueira, o Minotauro (MMA) protagonizam o filme para TV por assinatura (assista abaixo), criado pela Leo Burnett Tailor Made.
A campanha que divulga a iniciativa também é composta por posts. Cada atleta está usando suas redes sociais com o objetivo de engajar seus seguidores.
"A ideia é mostrar que todos os eventos esportivos pararam, mas os atletas, não. Eles estão juntos, suando a camisa durante a pandemia para arrecadar doações que serão revertidas em cestas básicas para as famílias mais vulneráveis. Mostrar os atletas em casa ajuda a conscientizar que é importante permanecer em isolamento, e que tão importante quanto, é ajudar quem está, em meio a isso tudo, passando fome", comenta Vinicius Stanzione, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made.
Toda renda arrecadada será revertida em cestas básicas para as famílias. As doações podem ser feitas no site do projeto, por meio de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.
Os valores arrecadados serão transformados em cartões vale-alimentação, cada um com o valor de uma cesta básica e com recarga programada para mais dois meses. Serão beneficiadas, além das instituições ligadas aos nove atletas, outras comunidades ao redor do Brasil, em parceria com a REMS e a Unesco.
A campanha tem apoio do banco BV e Itaú e tem como parceiros voluntários Instituto Reação, Go4it, Pacto Pelo Esporte, Esporte & Negócio, Valemobi, Trademap, Kiron, Stone, Alelo Ticket, Leo Burnett TM, Rede Esporte Pela Mudança Social, Rede Globo, Unesco e Visagio.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: VENCENDO JUNTOS
CCO: MARCELO REIS
VP/ECD: PEDRO PRADO
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI
DIRETOR DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE
REDATOR: RAFAEL FAGUNDES
DIRETOR DE ARTE: CLAUDIO JUNIOR
ASSISTENTE DE ARTE: LUCAS NAKANO
EDIÇÃO AGÊNCIA: JACK LA NOYÉE
PROJETOS DIGITAIS: THALLES FREITAS
CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR, RUAN MILLER
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, MARIANA NUNES, LEONARDO FERNANDES
APROVAÇÃO: FLÁVIO CANTO
PRODUTORA DE FILME: GLOBO
ATENDIMENTO: GABRIELA RIBEIRO E CAMILA CARVALHO
CRIAÇÃO: FÁBIO MAYUMI E VICTOR SEABRA
EDIÇÃO: LEANDRO LAMENZA