Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Alibaba e Ford apresentam máquina para venda de carros
A empresa chinesa de comércio eletrônico Alibaba e a Ford apresentam uma "vending machine" gigante, chamada de "Super Test Drive Center", na cidade de Guangzhou, na China.
A proposta da "máquina de venda automática" de automóveis é possibilitar que o consumidor possa ter acesso aos carros da Ford para testá-los.
A novidade, que lembra um edifício, funciona como uma gigantesca peça out of home, com a logomarca da Ford e o símbolo da plataforma Tmall, da Alibaba, exibidos com destaque.
Segundo o Alibaba, 100 carros Ford estão disponíveis para test drive, até o dia 23 de abril. Interessados podem reservar um veículo por meio dos aplicativos de compras Taobao ou Tmall, da Alibaba. Também é necessário tirar uma "selfie".
Os motoristas podem ficar com o carro por três dias, o preço varia entre US$ 16 a US$ 31, mas para os consumidores que são "Alibaba Super Members", não há custo.
A ideia, no entanto, já foi realizada anteriormente. Em 2015, a Carvana, revendedora de carros via internet, já havia lançado uma máquina de vendas automatizada para carros (aqui).