arrow_backVoltar

Vent Inspection Print Ad

Anúncio quer salvar poloneses do monóxido de carbono

16.05.18

A Grey Polônia reuniu as maiores redes varejistas daqueles país e o Corpo de Bombeiros Nacional da Polônia para distribuir um panfleto que se parecia com qualquer outro anúncio publicitário. A diferença estava em como os poloneses deveriam usá-lo.

As instruções no panfleto ocupavam apenas parte da página e diziam ao destinatário para que o colocasse em uma abertura de ventilação da casa. Se o papel se fixar na abertura, a casa tem boa circulação. Se isso não acontecer, a ventilação pode estar entupida e isso representa uma ameaça de monóxido de carbono, gás inodoro que mata cerca de 100 poloneses por ano.

Foram impressos 28 milhões de cópias da peça, chamada de "Vent Inspection Print Ad", com o objetivo de atingir cerca de 40 milhões de poloneses.

Confira abaixo um vídeo que apresenta a iniciativa.

Ficha Técnica:

Clients: Pepco, Lewiatan, Złote Tarasy, The National Fire Service of Poland
Creative agency: Grey Group Poland
Executive Creative Director: Jakub Korolczuk
Art Director: Dominika Hałas
Copywriter: Jakub Korolczuk, Marek Górski
Additional credits: Per Pedersen, Anna Pańczyk, Adam Śmiłowski, Rafał Ryś, , Anna Green, Aleksandra Śliwińska, Izabela Łukaszewska – Grygoruk, Weronika Kendra, Dominika Jezierska, Karolina Gruza

Vent Inspection Print Ad

/