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Verão

Claro apresenta sua 1ª campanha institucional de 2019

29.01.19

Com o intuito de inspirar as pessoas a aproveitar ao máximo o verão, propondo "oferecer a melhor conexão possível" para tanto, a Claro apresenta sua primeira campanha institucional de 2019, criada pela Talent Marcel (off line) e pela ID (online), e que destaca o 4.5G e a cobertura da operadora, especialmente em regiões litorâneas.

Chamada "Verão Claro 4.5G", a comunicação foi idealizada buscando atingir o público onde estiver: seja nas estradas, em aeroportos brasileiros, durante alguns voos ou até no sofá de casa, assistindo à TV.

Ao som de um remix da música “O sol”, de Vitor Kley, o comercial para TV (assista abaixo) conta com a participação do apresentador Tiago Leifert. A campanha também conta com filmes para as redes sociais.

"Quando existe um sol na sua marca, você deve fazer o melhor verão do país. Esse conceito norteou todas as ações que preparamos para que os apaixonados pela energia do verão aproveitem ao máximo a Claro", defende João Livi, CEO da Talent Marcel.

Além disso, em ação planejada pela F.biz, os "influenciadores" digitais Jade Seba e Christian Figueiredo irão interagir com o público estimulando o uso da hashtag #MaisVerão. A Claro também criou stickers para a campanha “Verão Claro 4.5G”, para serem usados em meios como WhatsApp, mensagens e comentários nas redes sociais.

A operadora também lança uma “playlist de verão 4.5G exclusiva no Claro Música. Além disso, peças geolocalizadas personalizadas, em parceria com a Inloco e Waze, estarão no ar durante toda a estação.

A marca também estará presente em vários projetos da cantora Anitta, inclusive no Bloco das Poderosas, que vai percorrer Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, durante o Carnaval.

Ficha Técnica:

Agência: Talent Marcel

Cliente: Claro Brasil

Título: Verão Claro 4.5G

Produto: 4.5G

Chief Creative Officer: João Livi

Direção de Criação: Rodrigo Lugato e Sleyman Khodor

Criação: Camila Miyamura e Marcelo Sato

Produtor de RTVC: Maria Herminia e Luciano Rocha

Atendimento: Ricardo Kalef, Marilia Grespan, Tais Boaventura, Rafaela Peres

Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro
Mídia: Violeta Noya, Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Larissa Dutra, Marcio Souza, Claudio Tokio
Produtor Gráfico: Ingo Santos e Matias Santos

Art Buyer: Mario Coelho e Daniele Sampaio

Arte-Finalista: Michel Medeiros, Walter Braz, Luiz Silva, Daniel Camargo, Carlos Locoselli e Rafael Leão

Revisão: Emílio Gonzalez e Clariana Ganimi

Pré-Impressão: Arizona

Impressão: NeoBand/W

Tratamento de Imagem: Image Fy e Hadolpho Correa

Produtora de imagem: Barry Company

Direção: Killthebuddha

Direção de fotografia: Daniel Belinky

Produtor Executivo: Krysse Mello/Juliana Martellotta

Atendimento: Daniela Silva

Diretor de Arte: Gabriella Valverde

Montador: Alexandre Boechat

Coordenador de Finalização: Ale Cois / Sabrina Comar

Finalizador: Luiz Bicudo

Post Production: Barry Company

Produtora de áudio: Sonido

Direção Musical: Lucas Duque

Trilha: João Miguel

Cantor: Apoena Frota

Atendimento: Manuela Thomas

Locução: Tiago Leifert

Aprovação do cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes, Denise Carvalho, Alan Rossi e Fabiana Almeida da Silva

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