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Claro apresenta sua 1ª campanha institucional de 2019
Com o intuito de inspirar as pessoas a aproveitar ao máximo o verão, propondo "oferecer a melhor conexão possível" para tanto, a Claro apresenta sua primeira campanha institucional de 2019, criada pela Talent Marcel (off line) e pela ID (online), e que destaca o 4.5G e a cobertura da operadora, especialmente em regiões litorâneas.
Chamada "Verão Claro 4.5G", a comunicação foi idealizada buscando atingir o público onde estiver: seja nas estradas, em aeroportos brasileiros, durante alguns voos ou até no sofá de casa, assistindo à TV.
Ao som de um remix da música “O sol”, de Vitor Kley, o comercial para TV (assista abaixo) conta com a participação do apresentador Tiago Leifert. A campanha também conta com filmes para as redes sociais.
"Quando existe um sol na sua marca, você deve fazer o melhor verão do país. Esse conceito norteou todas as ações que preparamos para que os apaixonados pela energia do verão aproveitem ao máximo a Claro", defende João Livi, CEO da Talent Marcel.
Além disso, em ação planejada pela F.biz, os "influenciadores" digitais Jade Seba e Christian Figueiredo irão interagir com o público estimulando o uso da hashtag #MaisVerão. A Claro também criou stickers para a campanha “Verão Claro 4.5G”, para serem usados em meios como WhatsApp, mensagens e comentários nas redes sociais.
A operadora também lança uma “playlist de verão 4.5G” exclusiva no Claro Música. Além disso, peças geolocalizadas personalizadas, em parceria com a Inloco e Waze, estarão no ar durante toda a estação.
A marca também estará presente em vários projetos da cantora Anitta, inclusive no Bloco das Poderosas, que vai percorrer Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, durante o Carnaval.
Ficha Técnica:
Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro Brasil
Título: Verão Claro 4.5G
Produto: 4.5G
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Lugato e Sleyman Khodor
Criação: Camila Miyamura e Marcelo Sato
Produtor de RTVC: Maria Herminia e Luciano Rocha
Atendimento: Ricardo Kalef, Marilia Grespan, Tais Boaventura, Rafaela Peres
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro
Mídia: Violeta Noya, Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Larissa Dutra, Marcio Souza, Claudio Tokio
Produtor Gráfico: Ingo Santos e Matias Santos
Art Buyer: Mario Coelho e Daniele Sampaio
Arte-Finalista: Michel Medeiros, Walter Braz, Luiz Silva, Daniel Camargo, Carlos Locoselli e Rafael Leão
Revisão: Emílio Gonzalez e Clariana Ganimi
Pré-Impressão: Arizona
Impressão: NeoBand/W
Tratamento de Imagem: Image Fy e Hadolpho Correa
Produtora de imagem: Barry Company
Direção: Killthebuddha
Direção de fotografia: Daniel Belinky
Produtor Executivo: Krysse Mello/Juliana Martellotta
Atendimento: Daniela Silva
Diretor de Arte: Gabriella Valverde
Montador: Alexandre Boechat
Coordenador de Finalização: Ale Cois / Sabrina Comar
Finalizador: Luiz Bicudo
Post Production: Barry Company
Produtora de áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Trilha: João Miguel
Cantor: Apoena Frota
Atendimento: Manuela Thomas
Locução: Tiago Leifert
Aprovação do cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes, Denise Carvalho, Alan Rossi e Fabiana Almeida da Silva