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Adidas destaca diversidade das mulheres latinas
Uma linha de roupas esportivas focada na diversidade das mulheres latinas está no centro da nova campanha de Adidas, cocriada com a Ogilvy. É o projeto “Veste as Brabas”, que batiza a coleção.
A inspiração para a comunicação veio da canção "Liberdade", da rapper e feminista Drik Barbosa. O clipe da artista é um manifesto sobre a liberdade feminina, em uma defesa por uma vida sem barreiras.
Parte das palavras da rapper, uma mulher preta, ecoa no filme que lança a campanha. A ação “Veste as Brabas” teve início nas redes da Adidas e parceiras da marca na segunda-feira, 9. Como estratégia de divulgação, semanalmente um filme de uma “braba” será veiculado na mídia social. O projeto contou com produção majoritariamente feminina.
Protagonizam os filmes Drik Barbosa; Ester Dias, atriz, esportista e mulher preta; Alexandra Gurgel, ativista, jornalista, influenciadora e responsável pelo "Movimento Corpo Livre"; e Eloyza, mulher preta, skatista e corredora.
“As mulheres latinas são reconhecidas por sua determinação e busca pela expressão de forma livre. As peças da coleção ‘Veste as Brabas’ refletem esse espírito da liberdade do corpo feminino, com roupas que permitem maior conforto e flexibilidade para a prática esportiva ou uso no dia a dia”, explicou Daniela Valsani, diretora sênior comercial da Adidas Brasil.
Além do time que estrela a campanha, "Veste as Brabas" conta com a diretora Liv Stacciarini; a fotógrafa Tauana Sofia; e a artista e mulher trans Joanna Schmidt, que assina as colagens.
“Depositamos muito empenho e fizemos questão de que todas as pessoas envolvidas no processo fossem prioritariamente mulheres, que, assim como nós, trabalharam para inspirar e abrir espaço para que outras brabas possam se sentir representadas e orgulhosas dos seus corpos. Não precisamos nos encaixar em padrões. Todo corpo é livre e merece amor e respeito”, destacou a dupla criativa Nayla Alana (diretora de arte sênior) e Roberta Magalhães (redatora).
A coleção "Veste As Brabas" está disponível nos sites e nas lojas da Adidas, nas Lojas Amaro e no e-commerce da marca. A campanha e a coleção serão estendidas para outros países da América Latina ao longo de 2022.
Ficha Técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Título: adidas Veste as Brabas
Cliente Adidas: Daniela Valsani - DTC Sr Director – e-commerce, Franchise Concept Stores & Factory Outlets, Pedro Portescheller - Brand Sr Manager, Bárbara Ikari - Brand & Communications Manager - Running and training
Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini
Executive Creative Director: Teco Cipriano e Mathias Almeida
Direção de Arte: Nayla Alana e Guilherme Pinho
Redação: Roberta Magalhães e Wagner Montanher
Atendimento: Priscilla Telles e Daiane Gois
PR: Raphaela Brito
Planejamento: Thiago Krafzik e Isabela Cury
Head Produção: Juliana Henriques
Produtores em RTVC: Dea Garcia
Produtora do filme: Boiler filmes
Direção: Liv Stacciarini
Produção executiva: Juliana Martellotta
Head de atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jess Thomaz, Ana Ocampos
Coordenação de produção: Duda Marujo, Stefanie Korb, Michel Nogueira
Assistentes de direção: Mari Cruz, Pedro Vicentini
Diretor de fotografia: Vagner Jabour
Direção de arte: Débora Pascotto
Figurinistas: Miltinho Fucci
Make Alexandrismo, Eloize e Ester: Roger Ferrari
Make Drika Barbosa: Carol Romero
Diretor de produção: Victor Ferrari
Coordenador de pós: Fezão Barbieri
Finalizador: Raphael Tarso
Pós produção: Plural
Color grading: Acauan Pastore
Produtora de áudio: Satélite Áudio
Direção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore
Assistente de produção: João Piccoli
Produção fotos - Fotografia: Tauana Sofia
Produção Keyvisuals
Colagens: Joanna Schmidt
Retoque e pós-produção
Retoque e tratamento de imagens: Oddy