arrow_backVoltar

Vestido para Fátima

Em clima de Oscar, Brilhante resgata 'Tapas & Beijos'

28.02.25

Aproveitando o clima de torcida pelo Oscar no Brasil (leia aqui), a marca Brilhante resgata os personagens Armane e Djalma, da série "Tapas & Beijos" (interpretados, respectivamente por Vladimir Brichta e Otávio Muller), em sua nova campanha, chamada "Tapas & Brilhos".

O anunciante pretende trazer à tona a memória afetiva do público ao se inspirar na atração exibida na TV Globo entre 2011 e 2015, e que também tinha entre seus personagens Fátima, interpretada por Fernanda Torres - que concorre ao Oscar de Melhor Atriz com "Ainda Estou Aqui" (o longa brasileiro também é indicado como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, leia anterior sobre o assunto, aqui).

No comercial para TV (assista abaixo), que chegou à telinha no intervalo da novela "Volta por Cima", nesta sexta-feira (28) e que terá  outras exibições ao longo do fim de semana, Armane e Djalma tem a missão de procurar pelo vestido perfeito, na Djalma Noivas (que faz parte das ambientações da série), para Fátima usar em uma "festa importante- em referência à cerimônia de premiação do Oscar, que acontecerá neste domingo (2).

O esforço foi cocriado em parceria entre a Globo e a agência Droga5 São Paulo. A equipe de dramaturgia da emissora também colaborou, a fim de desenvolver uma narrativa que respeitasse a "essência dos personagens" e resgatasse a série "de forma autêntica". A estratégia de mídia é assinada pela Initiative.

Observamos, nas redes sociais, um forte movimento de carinho e saudade pela série e seus personagens, o que inspirou todo o time de Brilhante a resgatar essa história em nossa campanha”, pontua Yasmine Antacli, diretora de marketing da Unilever.

O Globo de Ouro destacou "Tapas & Beijos" ao descrever a carreira de Fernanda Torres - a artista conquistou em janeiro o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por seu papel em “Ainda Estou Aqui”. Desde então, muitos internautas vêm comentando sobre a série e sobre a personagem de Fernanda. Na trama, Fátima trabalha na loja Djalma Noivas com Sueli (Andrea Beltrão).

Volta Por Cima

A estreia da campanha de Brilhante foi contextualizada com uma ação de conteúdo da marca na novela "Volta Por Cima", que contou com a protagonista Madá (Jessica Ellen) e sua mãe, Doralice (Tereza Seiblitz).

Como parte da iniciativa, neste sábado (1º), no programa "É de Casa", o cuidado com as roupas será tema de uma ação que destacará as mensagens-chave de Brilhante. O impulso inclui ainda estratégia de "influência".

Nosso objetivo foi trazer uma história que não só ativasse a nostalgia do público, mas também conectasse a marca a um momento cultural relevante. Proporcionar o retorno de dois personagens tão icônicos de uma série amada pelos brasileiros e inseri-lo dentro de um contexto tão simbólico foi uma escolha estratégica para gerar identificação e reforçar a mensagem de Brilhante”, pontua Mildredy Ventorin, diretora criativa da Droga5 São Paulo.

Ficha Técnica:

Cliente Brilhante Unilever

Giovanna B Gomes - CMO Latam Home Care

Yasmine Antacli – Diretora de Marketing – Home Care

Renata Cunha - Gerente Sênior de Marketing - Home Care

Amanda Guida – Gerente de Mídia – Home Care

Livia Toyama – Coordenadora de Mídia Home Care.

Carolina Nascimento – Coordenadora Sênior de Marketing - Home Care

Bruna Gonçalves – Coordenadora de Marketing – Home Care

Daniela Pereira – Diretora Digital e Marketing - Home Care

Camilla Ramoa – Gerente Conteúdo e Influência – Home Care

Bárbara Camargo - Coordenadora de Conteúdo e Influência - Home Care

Marcos Pola – Coordenador de Influência & PR - Home Care

Droga5 São Paulo, agência de comunicação criativa

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

CCO: Rafael Ziggy

COO: Felipe Belinky

Diretor Executivo de Criação (ECD): Ana Cavalcanti

Creative Leader: Mildredy Ventorin, Raphael Quatrocci

Direção de Arte: Gio Valentini

Redação: Ayslan Monteiro, Marcus Roig

Content Leader: Kelly Neres

Content Manager: Andrea Cerqueira

Content Creator: Evelyn Duerre, Aiara Oliveira, Paula Moraes

Community Manager: Giu Soeiro, Gabriel Tadeu

Chief Business Officer: Renata Cintra

Head de Atendimento: Daniel Mason

Diretor de Atendimento: Otávio Santos

Atendimento: Marina Domingues, Rafaela Peres

Chief Production Officer: Larissa Kubo

Head de Operações e Produção: Lucas Cardoso

Líder de Projetos: Tatiane Donatangelo

Projetos: Nathália Ribas, Jéssica Rosa

Chief Strategy Officer: Ana Cortat

Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro

Strategy Group Director: Renato Migrone

Líder de Estratégia: Gabriella Brum

Estrategista: Larissa Santos

Data & Innovation Group Leader: Matheus Facci

Data Strategist: Gustavo Cruz e Jorge Rodrigues

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Leader: Fabiola Ribeiro

Broadcast Senior: João Ceccopieri

Broadcast: Letícia Chaves

Agência: Initiative

General Manager: Ana Raquel

Diretora de Mídia SR: Daniela Ferro

Diretora de Mídia: Gleyka Vital

Gerente de Mídia: Katia Lima

Supervisor de Mídia: Gabriela Gonzalez

Planejadora de Mídia: Vanessa Dantas

Coordenadora de Mídia: Renata Oliveira

Clube de Criação 50 anos

Vestido para Fátima

/