Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Uma doação pode salvar sete pessoas, afirma Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que teve uma queda de 35% no número de doações de sangue voluntárias com a chegada do outono, apresenta campanha criada pela Y&R.
A iniciativa usou um único vestido para alertar que uma doação pode salvar aproximadamente sete pessoas. A ação teve a participação de sete "influencers": Mariana Rios (www.instagram.com/marianarios), Fernanda Souza (www.instagram.com/fernandasouzaoficial), Thaila Ayala (www.instagram.com/thailaayala), Sabrina Sato (www.instagram.com/sabrinasato), Vera Viel (www.instagram.com/veraviel), Ana Paula Siebert (www.instagram.com/anapaulasiebert) e Fabiana Justus (www.instagram.com/fabianajustus).
A campanha teve início com postagens das "celebridades" que, na mesma semana, usaram o mesmo vestido vermelho. Ao final, todas revelaram em suas redes sociais, o motivo da escolha pela peça de roupa: "Não foi por acaso. Nós 7 usamos o mesmo vestido pra chamar atenção pra uma coisa importante: uma mesma doação de sangue pode salvar aproximadamente 7 vidas. Faça sua parte. Doe sangue.”.
Além disso, o modelo do vestido revelado na campanha, criado pela Pop Up Store, será produzido em larga escala e os lucros com as vendas serão repassados para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Ficha Técnica:
Título: “Vestido Repetido”
Cliente: Santa Casa de São Paulo
Agência: Y&R
VP de Criação: Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Victor Sant’Anna, Felipe Pavani, Rafael Pitanguy
Head of Art: Felipe Pavani
Produtoras: Thais Gordon e Natália Vasconcelos
Criação: Marina Erthal, Mariana Villela, Fabio Tedeschi
Atendimento: Vivianne Brafmann, Heloísa Guimarães
RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito, Anderson Rocha e Caroline Reis
Art Buyer: Monica Beretta, Stephanie Wang
Ilustrador: Rodolfo Martins
Aprovação cliente: José Carlos Villela