arrow_backVoltar

Vestidos de América Latina

Mercado Livre encoraja uso de camisa de clubes do continente

09.04.24

Muitos torcedores de futebol na América Latina também passaram a vestir a camisa de alguns dos maiores clubes de fora do continente.

Neste contexto, o marketplace Mercado Livre, único patrocinador latino da Conmebol, apresenta a ação “Vestidos de América Latina”, criada pela GUT.

A proposta é resgatar o orgulho do futebol no continente, com tecnologia que gera descontos na aquisição de camisas dos times participantes da Libertadores 2024.

Para tanto, foi desenvolvido um aplicativo web que oferecerá 25% de desconto em camisas de clubes que disputam a competição. Os torcedores podem escanear camisas de times globais e desbloquear descontos em uniformes com visual similar de clubes que disputam a competição sul-americana.

Para promover a novidade, o anunciante lança campanha, composta por filme (assista abaixo) que ressalta as raízes do futebol latino e destaca que a nova geração de torcedores abraça clubes de outros continentes, além de convidar os fãs a "vestirem a camisa da causa" usando a tecnologia criada pelo Mercado Livre.

O esforço contará com estratégia para mídia digital e conteúdo produzido por "influenciadores" como Samantha Alves, Cenas Lamentáveis e pelo ex-jogador Zé Roberto.

"O uso de camisas de times estrangeiros tornou-se uma tendência entre pessoas de todas as idades e classes sociais. Mercado Livre, o único patrocinador latino da Conmebol Libertadores, viu nisso uma oportunidade para celebrar o orgulho do nosso futebol. Nossa proposta é provocar os fãs e convidá-los a ampliar suas coleções e vestir a camisa de times do nosso continente", defendem Rafa de Miranda e Rapha Borges, diretores de criação da GUT.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Mercado Livre

Produto: Institucional CONMEBOL Libertadores

Título: Vestidos de América Latina

CCO: Bruno Brux

ECDs: Murilo Melo, Tiago Abreu e Pedro Araújo

Creative Directors: Rapha Borges e Rafael de Miranda

Creatives: Henrique Guimarães e Thiago Ferreira

CEO: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Account Director: Raphaela Guillen

Account Manager: Guilherme Moliterni
Account Supervisor: Carlos Barnabé

Head of Strategy: Gisele Bambace

Strategy Director: Gabriela Sanchez
Strategy Manager: Bruno Facundes

Strategy Supervisor: Angel Pinheiro

Head of Creative Content: Nathália Capistrano

Creative Content Director: Adriana Boghosian

Creative Strategist: Isabella Ribeiro

Influence Strategist: Jaqueline Lima

Head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira

Media Director: Dennis Grassi

Media Manager: Mayara Garcia

Media Supervisor: Gilberto Paz

Media Supervisor: Thaiz Gallina

Media Coordinator: Alícia Wess

Media Coordinator: Dayanne Verissimo

Media Coordinator: Alinne Lopes

Media Assistant: Nátaly Goes

Head of Production: Mônica Siqueira

Production Director: Rafael Motta

Production Manager: Thais Schroder

Producer Sr. Lincoln Braga

Supervisor de pós-produção: César Macedo

Edição e Motion: João Amodio, Gabriel Balleste Prado e Eduardo Novaes

Operations Director: Claudia Nakahara

PR Director: Bárbara Lima

PR Team: Renato Rogenski, Jéssica Oliveira, Giovanna Pereira - CDN

Project Manager: Bruna Oliveira

Produtora Digital: UmStudio

Produtora de som: CarbonoSoundLab

Produtor Musical: Zé Godoy

Desenho de Som: Ze Godoy

Coordenação de Produção: Lupa Mabuze

Atendimento: Robie Palmari, Ju D'Alcantara

Locutor: Tchelo Palma

Vestidos de América Latina

/