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Mercado Livre encoraja uso de camisa de clubes do continente
Muitos torcedores de futebol na América Latina também passaram a vestir a camisa de alguns dos maiores clubes de fora do continente.
Neste contexto, o marketplace Mercado Livre, único patrocinador latino da Conmebol, apresenta a ação “Vestidos de América Latina”, criada pela GUT.
A proposta é resgatar o orgulho do futebol no continente, com tecnologia que gera descontos na aquisição de camisas dos times participantes da Libertadores 2024.
Para tanto, foi desenvolvido um aplicativo web que oferecerá 25% de desconto em camisas de clubes que disputam a competição. Os torcedores podem escanear camisas de times globais e desbloquear descontos em uniformes com visual similar de clubes que disputam a competição sul-americana.
Para promover a novidade, o anunciante lança campanha, composta por filme (assista abaixo) que ressalta as raízes do futebol latino e destaca que a nova geração de torcedores abraça clubes de outros continentes, além de convidar os fãs a "vestirem a camisa da causa" usando a tecnologia criada pelo Mercado Livre.
O esforço contará com estratégia para mídia digital e conteúdo produzido por "influenciadores" como Samantha Alves, Cenas Lamentáveis e pelo ex-jogador Zé Roberto.
"O uso de camisas de times estrangeiros tornou-se uma tendência entre pessoas de todas as idades e classes sociais. Mercado Livre, o único patrocinador latino da Conmebol Libertadores, viu nisso uma oportunidade para celebrar o orgulho do nosso futebol. Nossa proposta é provocar os fãs e convidá-los a ampliar suas coleções e vestir a camisa de times do nosso continente", defendem Rafa de Miranda e Rapha Borges, diretores de criação da GUT.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Livre
Produto: Institucional CONMEBOL Libertadores
Título: Vestidos de América Latina
CCO: Bruno Brux
ECDs: Murilo Melo, Tiago Abreu e Pedro Araújo
Creative Directors: Rapha Borges e Rafael de Miranda
Creatives: Henrique Guimarães e Thiago Ferreira
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Account Director: Raphaela Guillen
Account Manager: Guilherme Moliterni
Account Supervisor: Carlos Barnabé
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Gabriela Sanchez
Strategy Manager: Bruno Facundes
Strategy Supervisor: Angel Pinheiro
Head of Creative Content: Nathália Capistrano
Creative Content Director: Adriana Boghosian
Creative Strategist: Isabella Ribeiro
Influence Strategist: Jaqueline Lima
Head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira
Media Director: Dennis Grassi
Media Manager: Mayara Garcia
Media Supervisor: Gilberto Paz
Media Supervisor: Thaiz Gallina
Media Coordinator: Alícia Wess
Media Coordinator: Dayanne Verissimo
Media Coordinator: Alinne Lopes
Media Assistant: Nátaly Goes
Head of Production: Mônica Siqueira
Production Director: Rafael Motta
Production Manager: Thais Schroder
Producer Sr. Lincoln Braga
Supervisor de pós-produção: César Macedo
Edição e Motion: João Amodio, Gabriel Balleste Prado e Eduardo Novaes
Operations Director: Claudia Nakahara
PR Director: Bárbara Lima
PR Team: Renato Rogenski, Jéssica Oliveira, Giovanna Pereira - CDN
Project Manager: Bruna Oliveira
Produtora Digital: UmStudio
Produtora de som: CarbonoSoundLab
Produtor Musical: Zé Godoy
Desenho de Som: Ze Godoy
Coordenação de Produção: Lupa Mabuze
Atendimento: Robie Palmari, Ju D'Alcantara
Locutor: Tchelo Palma