arrow_backVoltar

Viavarejo

Grupo terá de vender lojas do Pão de Açúcar, Ponto Frio e Casas Bahia

17.04.13


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informa que aprovou por unanimidade as operações envolvendo os negócios realizados em 2009 por Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio. No entanto, condicionou o aval à assinatura de um acordo que prevê a venda de lojas localizadas em 54 municípios.



Os acionistas mais importantes de Viavarejo são o Grupo Pão de Açúcar (controlador, com 52,4%) e a Família Klein (com 47%).



O relator do caso, conselheiro Marcos Paulo Verissimo, decidiu também impor multa de R$ 1 milhão à Viavarejo por "enganosidade", ou seja, informações erradas prestadas ao órgão antitruste pela empresa.



"Vi absoluta desnecessidade de averiguar se houve má fé na prestação das informações. No caso, não há nenhum indício de má fé, simplesmente houve um fato objetivo que foi o de prestação de informação que não correspondia à realidade", disse.



Verissimo comunicou que as empresas já informaram o Cade que não irão recorrer da decisão. "Disseram que discordam, mas que irão acatá-la", afirmou, acrescentando que, neste caso, a boa fé foi considerada uma atenuante para fixar a multa de R$ 1 milhão.



As informações são da Agência Estado.


Viavarejo

/