Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sizmek apresenta estudo sobre taxa de visibilidade de anúncios online
A Sizmek, empresa que atua na área de plataformas abertas de gerenciamento publicitário para campanhas multitela, apresenta o relatório “Viewability Benchmark Report, Winter 2015”.
Conduzido pela Sizmek Research, o estudo analisa os índices de visibilidade para mais de 240 bilhões de impressões mensuradas em 2014, em 74 países.
Segundo o levantamento, a taxa de cliques e a de interação para os anúncios com impressões mensuradas que estão acima do índice médio de visibilidade de 70% são notavelmente mais altas em comparação a aquelas dos anúncios com impressões mensuradas que estão abaixo do índice de 70%.
O relatório também constatou que, na América Latina, os anúncios com formato HTML5 Standard Banner, com índice de visibilidade entre 70% e 100%, tiveram taxa de cliques (CTR) oito vezes maior do que as peças publicitárias com índice médio de visibilidade inferior a 70%.
No entanto, os anúncios HTML5 Rich Media na América Latina com índice de visibilidade entre 70% e 100% tiveram taxa de cliques menor do que os anúncios com índice médio de visibilidade inferior a 70%.
O estudo aponta também que as taxas de visibilidade aumentam à medida que os anunciantes adotam formatos mais interativos. Em âmbito mundial, o formato HTML5 melhorou as taxas de visibilidade mais do que o formato Flash.
Ainda de acordo com o apurado, as peças publicitárias com formatos específicos para mobile tiveram maior visibilidade do que as peças desenhadas para desktops. Os anúncios servidos diretamente em mídias digitais, em geral, aumentaram sua taxa de visibilidade em comparação com os anúncios servidos por meio da mídia programática.
O estudo da Sizmek está disponível para fazer download aqui.