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Unilever reforma banheiros de escolas, no Semiárido
A F.biz criou campanha para divulgar um ano do projeto "Vim para Unicef", uma parceria entre a marca de cloro gel Vim, da Unilever, e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A iniciativa quer mobilizar governos e sociedade para garantir água e banheiro de qualidade para mais de 450 mil crianças do Semiárido brasileiro, que estudam em escolas sem condições adequadas de saneamento.
A Unilever e o Instituto Trata Brasil reformaram alguns desses banheiros e registraram tudo em um vídeo (assista abaixo), que mostra como acesso à água e ao saneamento colaboram para a melhoria da infraestrutura das escolas e das vidas dos estudantes.
Estamos muito satisfeitos com os resultados após um ano da iniciativa Vim para Unicef. A realidade no Semiárido na vida de muitos meninos e meninas está começando a mudar. Sabemos que este é ainda um primeiro passo, mas com o engajamento e comprometimento da população, vamos atingir nosso objetivo, afirma Diego Colicchio, diretor de marketing da Unilever.
O lançamento do vídeo acontece nesta quarta-feira (19), quando se comemora o "World Toilet Day", iniciativa global que visa alertar a população para problemas de saneamento.
Com o intuito de engajar o consumidor à campanha, Vim lançou neste mês uma embalagem especial, que traz um rótulo informando aos consumidores que, a cada garrafa do produto adquirida durante a campanha, R$0,50 serão doados ao Unicef.
Em setembro, a campanha teve o endosso de "celebridades" nas redes sociais, que postaram uma foto delas vestindo a camiseta com a hashtag "#juntospelosaneamento". Klebber Toledo, Mariana Rios, Mateus Solano, Mauricio de Sousa, Mariana e Fafá de Belém, entre outros, compartilharam suas fotos reforçando a importância da causa.
A marca também fez uma parceria com três blogs: Just Real Moms, Enfim Casadas e Instamamãe, que estão compartilhando com seus seguidores os resultados da campanha, convidando-os a participar do projeto.