Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer ajudar a ampliar ocasiões de consumo
Com o objetivo de desmistificar as ocasiões de consumo do vinho do Porto, a agência Opal, que tem escritórios nas cidades portuguesas do Porto e Lisboa, e também em São Paulo, cria campanha e nova identidade gráfica para o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.
"Há certos ícones que ficam associados apenas a ocasiões especiais. É o caso do vinho do Porto, reconhecido em todo o mundo, mas que por aqui continua a ser reservado para o Natal e outras datas especiais", explica a agência.
Este foi o ponto de partida para a campanha "Onde levas o teu Porto?", composta por filme para TV (assista abaixo), peças para mídia impressa e estratégia para o meio digital, incluindo ações com "influencers".
O diretor de arte brasileiro Michael Altomani está na ficha técnica da campanha.
Ficha Técnica:
Copywriter: Miguel Ferreira
Diretor de Arte: Michael Altomani
Gestora de clientes: Filipa Rocha
Diretor Criativo: Gonçalo Santos
Diretor de Design: Pedro Sanches
Diretor de Produção: Ricardo Sá
Diretor de Serviço a clientes: Gonçalo Furtado
Diretora de Meios: Paula Mota
Arte-final: André Laranjeira / Susana Vieira
Produtora audiovisual: Ideias com Pernas
Fotógrafo: Jorge Silva