Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marca de sapatos adota 24 nomes diferentes
Com o objetivo de alertar o público para o aumento da violência doméstica em Portugal, a marca de sapatos Josefinas trocou de nome 24 vezes, nesta segunda-feira (25), Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
A cada hora, o site Josefinas.com mudou de nome, passando a se chamar Marias, Gabrielas, Anas, Rafaelas, Dianas e assim por diante, com o intuito de evidenciar que a próxima vítima pode ser qualquer mulher.
A marca também lançou a coleção "In her shoes", edição especial cujas vendas são voltadas a ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica. Cada par de sapatos traz estampado no seu interior um dos 24 nomes da coleção (confira o videocase, abaixo).
"É importante que cada sapato tenha um nome diferente, escolhido aleatoriamente, porque, infelizmente, a próxima mulher vítima de violência doméstica pode ser qualquer uma de nós ou uma pessoa próxima - a sua melhor amiga, sua mãe, irmã ou filha", ressalta a CEO e diretora de criação da marca, Maria Cunha.
A criação é da Coming Soon, que, no início do ano também assinou para Josefinas a campanha "Excuses", uma linha de t-shirts com ilustrações de mulheres com marcas de violência, desenhadas pela ilustradora britânica Jacqueline Bissett (leia e veja aqui).
Na ficha técnica está o criativo brasileiro Marcelo Lourenço, que é sócio da agência ao lado de Pedro Bexiga.
Ficha Técnica:
Título: IN HER SHOES
Cliente: JOSEFINAS
Agência: COMING SOON LISBOA
Criação: MARCELO LOURENÇO / PEDRO BEXIGA
Aprovado por: MARIA CUNHA
Vídeo Case: OS TAIS DO VÍDEO