arrow_backVoltar

Visão de Jogo

CazéTV, Ogilvy e Renovatio encorajam consulta a oftalmo

07.05.24

Com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a importância de consultar um oftalmologista pelo menos uma vez por ano, a ONG Renovatio, dedicada à saúde visual, apresenta a iniciativa "Visão de Jogo", em parceria com a CazéTV e a agência Ogilvy.

Pesquisa divulgada pelo Ibope e CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) revelou que um em cada três adultos brasileiros nunca consultou um oftalmologista.

No intervalo do jogo do campeonato alemão do último dia 4, o narrador e os comentaristas da CazéTV convidaram o público a realizar um teste de visão, usando imagens com lances do primeiro tempo. O teste foi conduzido com algumas cenas em que era mais fácil de identificar os números nas camisas dos jogadores, e em outras nem tanto. Veja o vídeo da iniciativa, aqui.

"Esse é um teste de visão no qual usamos os lances do jogo com zoom ampliado e reduzido para desafiar o espectador a questionar se sua visão está saudável. É uma forma divertida de comunicar uma questão séria sobre a saúde dos olhos", comenta Keka Morelle, CCO da Ogilvy Latam.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil e Ogilvy Equador
CCO LATAM: Keka Morelle
CCO Ogilvy Brasil: Rafael Donato
CCO Ogilvy Equador: Yasu Arakaki
ECD Ogilvy Equador: Nicolás Lugo
Diretor de Criação Associado: Paulo Salles, Alexander Davidson
Graphic & Edition Support: David Acosta, Paul Murillo, Andrés Franco.
PR Ogilvy Brasil: Raphaela Brito
Atendimento Ogilvy Brasil: Denise Caruso, Felipe Obara
Planejamento: Thais Frazão
Aprovação cliente: Andrea Contino e Breno Massena

Visão de Jogo

/