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Anúncio da VW tem final diferente no escuro
Para promover o recurso Visão Noturna, da Volkswagen, a NORD DDB escreveu um novo final para uma história que acontece frequentemente em estradas suecas.
Quando você lê o anúncio à luz do dia, um animal que está prestes a atravessar a rua é atropelado por um carro. Mas se você esperar até escurecer (ou desligar a luz), a história muda e o carro para antes que seja tarde demais.
O anúncio é impresso com duas camadas de tinta. Uma com tinta tradicional (para a versão à luz do dia) e outra com tinta fluorescente (que brilha no escuro). Foi impresso no verso do Dagens Industri Weekend (o equivalente sueco do Financial Times) e publicado durante a época mais escura do ano.
“Você pode ler o anúncio à luz do dia e apreender uma história sobre ter cuidado ao dirigir. Mas se você ler no escuro, a história terá um final feliz e você entenderá o efeito da Visão Noturna. Quase como quando você era criança e escrevia mensagens secretas com uma caneta espiã ”, diz Jeanette Asteborg, gerente de marketing da Volkswagen.
Em 2018, houve mais de 60.000 acidentes com animais selvagens nas estradas escuras da Suécia. Night Vision é uma câmera infravermelha que "vê" mais de 300 metros na frente do carro e reage ao calor de corpos de animais e humanos.
Credits:
Andreas Dahlqvist, CCO
Anton Bolin, Art director
Svante Pårup, Copywriter
Simon Higby, Creative lead
Maja Björklén, Business director
Anna Lisspers, Factor
Linda Weissman, Final art
Case film:
Christian Björnerhag, Haris Badic, Edward Lever, Tomas Wall
Illustrator:
Tomas Lindell
Volkswagen:
Jeanette Asteborg, Marketing Manager
Carl Sundstedt, Commercial Manager