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Lu estrela lançamento de marca de moda dos 'novos tempos'
O Magalu, que tem mais de 30 milhões de clientes ativos em seu ecossistema para comprar e vender no Brasil, chega ao varejo de moda nesta sexta-feira, 22, com sua primeira marca própria, 100% digital, o Vista Magalu. Ela nasce com a missão de agregar diversidade, pluralidade e sustentabilidade à moda brasileira.
Com uma campanha nas redes que conta com a influenciador digital Lu, o Vista Magalu entra no mercado em um momento de transformações profundas no comportamento de consumo, aponta a companhia. As pessoas vêm rompendo barreiras culturais e têm buscado uma moda com propósitos, inclusiva, acessível, democrática e consciente. "O consumidor não quer mais apenas comprar roupa. A marca Vista Magalu nasce desse anseio, com o intuito de ajudar na construção do que se espera da Nova Moda", declarou, em comunicado, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu.
Silvia Machado, diretora executiva de moda e beleza da Magalu, completa: "Vivemos em tempos em que se não é para todo mundo, não é para ser. O nosso tempo é o tempo da mudança, da transformação. É nisso que a gente acredita: na moda que transforma".
Na campanha, Lu surge ao lado de um time de novos talentos, trazendo diversidade com um olhar inovador sobre o segmento. A marca, que faz parte do grupo Magazine Luiza, já começa com um perfil no Instagram: www.instagram.com/vistamagalu. Lá, pode ser visto o filme do lançamento (clique aqui para ver). Ou no perfil do Magazine Luiza no Facebook (aqui). Os posts também estão no perfil da Lu. O lema da nova empresa é “Vista-se de você”. A coleção está disponível no superapp e no site.
Feita para todos os corpos, gêneros, bolsos e pessoas, o Vista Magalu traz a proposta de despir-se de preconceitos. A numeração vai do PP ao G4 e as peças são para todos os corpos e todas as pessoas. A mesma roupa será destinada tanto para homens quanto para mulheres, mostrando que é possível vestir-se de si, do jeito que quiser.
Capitaneado pela diretora de estilo de marcas próprias do Magalu, Aneliza Paiva – que tem passagens pelo Grupo Arezzo e Riachuelo –, o time de estilo é integrado por oito pessoas, que traduzem a essência, assim como compartilham os valores da marca, entre os quais a diversidade, o respeito e a empatia.
Além de uma linha fixa de peças básicas para todes, coleções cápsulas serão lançadas mensalmente. O Vista Magalu também abrirá espaço para novas marcas, artesãos, designers e artistas em colaborações periódicas, dando oportunidade, visibilidade e representatividade para novos talentos em frentes diversas.
Um exemplo é a coleção de crochê, composta por peças limitadas, desenvolvidas à mão, que valoriza o trabalho passado de gerações a gerações. "Vivemos nos tempos do ‘chegar junto’, do ‘chegar lá’. Sem ter medo de ser quem você é. Por isso, a inspiração da primeira coleção veio do poder e conforto das cores, uma cartela bem iluminada de esperança, otimismo e bem estar", explica Aneliza.
Toda a construção de produto, bem como a comunicação, foi pensada com a co-participação do Comitê de Diversidade do Magalu, composto por 20 colaboradores, agregando todas as minorias, que contribuíram com seus pontos de vista diversos no desenvolvimento do projeto. Esse padrão será mantido, avisa a companhia.
Preocupada com os impactos ambientais, a marca trabalha com parceiros alinhados com o propósito da sustentabilidade e toda sua cadeia produtiva é monitorada, tendo apenas fornecedores homologados na ABVTEX. Um exemplo é a certificação de sua matéria prima com o selo BCI (Better Cotton Initiative).
Outro ponto importante do conceito envolvendo a nova marca é que todas as peças do Vista Magalu terão uma etiqueta Disque Denúncia informando sobre a existência do 180, canal de denúncia para atos de violência contra a mulher. "O Magalu tem lastro no combate a violência contra mulher. Nosso superapp conta com o botão de denúncia deste crime. Em setembro de 2020, criamos um fundo de R$ 2,6 milhões para ajudar ONGs também relacionadas ao tema. Agora, o Vista vai amplificar ainda mais essa conscientização", destaca Silvia.
Mundo Moda
No início do mês, a rede apresentou o “Mundo Moda”, marketplace dedicado ao segmento, que foi reformulado dentro de seu superapp para comercializar roupas, calçados e acessórios. O espaço tem a proposta de reunir itens de 300 marcas, como Farm, Santa Lolla, Hering e Colcci, além de de 20 mil sellers e 300 fábricas.
Para divulgar a novidade, o Magalu lançou campanha, criada pela Ogilvy, com o conceito “Moda é Encontro”, que teve a participação das cantoras Gaby Amarantos e Liniker, além da top model Carol Trentini, embaixadores da marca. Lu também entrou no time para divulgar a novidade, com dicas de looks e estilo (leia aqui).