arrow_backVoltar

Viva a sua exuberância

Natura apresenta nova marca de eau de parfum

10.04.25

A Natura apresenta uma nova marca de eau de parfum feminino, Aura, e promove a novidade em campanha criada pela NOS (Sistema Operacional Natura), estrutura formada pela agência de publicidade Galeria, pelo estúdio 404 Design & InnovationA.gente (marketing de influência) e a Gaia (inteligência artificial).

Com o conceito “Viva a sua exuberância”, a comunicação apresenta ao público Aura Alba, primeira criação da marca, e é composta por comercial (assista abaixo), peças para mídia out of home e estratégia para o meio digital e conteúdo.

O produto traz em sua composição, assinada pela perfumista Verônica Kato e pelo francês Jean-Christophe Hérault, óleo natural da rosa Alba, do terroir de Konare, nos campos da Bulgária, que floresce somente por poucas semanas, entre maio e junho.

Ao criar uma marca como essa, que nasce com um ingrediente exclusivo e inédito e uma fragrância com identidade própria, reforçamos nosso compromisso em liderar o mercado com originalidade, profundidade e propósito", declara Tatiana Ponce, vice-presidente de marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon.

O filme “Aura Alba” mostra uma mulher em um campo de rosas Alba. Quando ela vai colher uma, a flor se torna o frasco do novo perfume. No final, ela oferece a rosa para o público. O gesto remete a Luiz Seabra, fundador da Natura. Em 1969, ao abrir a primeira loja (na rua Oscar Freire, em São Paulo), ele oferecia uma rosa branca para as pessoas conhecerem a marca.

A estilista brasileira Emannuelle Junqueira desenhou o vestido da personagem. Para a produção do filme, foi utilizada a tecnologia Virtual Production, para simular a topografia dos campos da Bulgária. Com um telão de 25m por 15m, em um cenário com 290 vasos de rosas de tamanhos distintos e 240 maços de rosas brancas de corte, recriou-se os campos da Bulgária onde a Rosa Alba é cultivada.

Também foi produzida uma série de pílulas de conteúdo, filmada na Bulgária, com a história da rosa Alba, o terroir de Konare e os bastidores da criação olfativa, que será lançada na mídia digital.

A ficha técnica da campanha foi solicitada, mas ainda não foi enviada.

Clube de Criação 50 Anos

Viva a sua exuberância

/