Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha de Gisele resultou em + de 250 mil árvores
Em julho, para comemorar seus 40 anos, Gisele Bündchen lançou a ação global Viva a Vida, que, no lugar de presentes pelo seu aniversário, recebeu doações de árvores a serem plantadas na Amazônia. Só ela doou 40 mil árvores.
A ideia teve o apoio do Instituto Socioambiental (ISA) e da Rede de Sementes do Xingu (leia mais aqui).
Nesta quarta-feira, 12, Gisele anunciou o resultado da ação: 256.005 árvores foram doadas. “Fico muito feliz que minha intenção de retribuir um pouco por tudo o que a Mãe Terra me deu nesses 40 anos, acabou alcançando milhares de pessoas em todo mundo e vamos conseguir plantar muito mais do que as 40 mil árvores que doei”, escreveu a modelo. Nas redes ela também comemora dançando (veja aqui).
Na plataforma criada para a iniciativa, as pessoas podiam fazer lances variando pela quantidade: de uma árvore a 40... ou mais, conforme o desejo do doador. Foi estabelecido o valor de R$ 5 por árvore para doadores no Brasil. Mas a ação também recebeu lances em dólares, euros e libras.
Gisele agradeceu a participação do público: “Obrigada aqueles que doaram e também a todos que compartilharam essa campanha com os amigos, que plantaram árvores com as próprias mãos e fizeram questão de postar fotos e a todos aqueles que, de alguma maneira, colaboraram. A ação de aniversário está acabando, mas a ideia de achar formas de retribuir pela vida na data do seu aniversário continua. Imagina o impacto que teríamos se cada pessoa plantasse uma única árvore em seu aniversário. Seria transformador”.
Empresas também participaram da campanha, como a Pantene, que doou 40 mil árvores. É a mesma quantidade de Gisele, garota-propaganda da marca, e de seu marido, Tom Brady (o casal somou 80 mil árvores). A Vivara entrou no projeto com 1.200 árvores.