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TIM escala cia. de dança Deborah Colker
A Companhia de Dança Deborah Colker participa pela primeira vez de uma ação publicitária, ao protagonizar nova campanha da TIM, criada pela BETC Havas.
O esforço, que promove o plano pós-pago TIM Black, conta com filme para TV aberta e fechada (assista abaixo) que tem cocriação da própria coreógrafa Deborah Colker e direção de arte de Gringo Cardia. A direção executiva é de João Elias Alvares da Silva.
Trata-se da primeira campanha de TIM Black, desde o seu lançamento para o segmento pós-pago de telefonia, em 2017. O comercial traz a dança contemporânea para ilustrar o movimento do plano, que, segundo a comunicação, evolui na entrega de conteúdos e benefícios para os clientes.
No comercial, dançarinos se movimentam em uma parede de escalada, coreografia ícone do grupo, lançada por Deborah na década de 1990, no espetáculo Velox. Com roupas azuis, os bailarinos se deslocam em um grande cubo. A produção se encerra com o convite: “Traga seu número e viva essa experiência”.
"A Deborah e seus dançarinos não têm medo de ousar nas coreografias, de trazer o novo ao público, liderando movimentos importantes no mundo das artes. Exatamente como a TIM, que está sempre à frente do mercado, com atitude protagonista", compara Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.
"Para nós, é muito interessante enxergar o trabalho de Deborah Colker sob outro ângulo, já que estamos acostumados a assistir aos seus espetáculos na posição de espectadores. Agora, a câmera passeia entre os bailarinos, coreografias e cenografia. E tudo isso é muito rico visualmente porque nos transporta para dentro do filme, para dentro da mensagem", pondera Alexandre Vilela (Xã), vp de criação da BETC Havas.
Além do comercial, o esforço é composto por peças para mídia digital e impressa, spots para rádio e mídia out of home.
Ficha Técnica:
Agência: BETC Havas
Cliente: TIM
Produto: TIM Black
CEO e CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretores de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Alexandre Fernandes, Sabrina Villar, Ana Novis
Criação: Luciana Saldanha, Alexandre Faria, Marcelo de Holanda, Rodrigo Melo, Ivan Simas
Producers: Anna Ferraz, Juliana Arantes, Caroline Reis, Bibiana Ferraz e Vini Gonçalves
Marcas & Negócios: Marcelo Murras, Bianca Barata, Fabíula Trindade, Juliany Pires, Marina Oliveira
Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Machado Borges, Maria Clara Freitas de Figueiredo, Matheus Serdeira e Mariana Mendes
Diretora e Criadora da Companhia de Dança Deborah Colker: Deborah Colker
Produção: Hungry Man
Direção: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Assistentes criativos: Camila Rocha, Leandro Côrte e Vitória Zamfolini
Business Affairs Manager: Ana Paula Barros e Matheus Rosa
Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello AD: Filipe Francisquini
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci Diretor de Arte: Gringo Cardia
Head of Production: Maran Poian
In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini
Diretora de Produção: Luna Mancini
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira
Montador: Beto Araújo e Ivan Kanter
Finalizador: Murillo Moura e Daniel Amaro
Pós-produtora: Nash
Color Grading: Psycho N’Look
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção e Produção Musical: André Namur, André Cury, André Faria e Murilo Faria
Atendimento / Coordenação de produção: Rafaela Oliveira, Thais Becker, Juliana Tangary
Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Ávila e Paulo Ribeiro