Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Desdobramentos da fusão no Brasil
A VMLY&R e a Wunderman Thompson informam que irão desenvolver, também no Brasil, "em todos os planos" o processo de transição e integração das duas agências nas próximas semanas.
A ideia é que, a partir de 1º de janeiro, a VML, resultado da fusão, esteja operando inclusive no mercado brasileiro.
Procuradas pelo Clubeonline, a VMLY&R e WT afirmaram que também irão trabalhar "em todas as estruturas de liderança do mercado local".
Especificamente para a região, até o momento o grupo WPP revelou apenas que o argentino Juan Pablo Jurado, atual CEO da Wunderman Thompson Latam, irá assumir o cargo de CEO regional Latam da VML (leia aqui).
No Brasil, atualmente, a rede VMLY&R é comandada por Marcos Quintela (chairman), a agência VMLY&R pelo CEO Fernando Taralli e a Wunderman Thompson pelo CEO Pedro Reiss.
Na liderança criativa de ambas as agências houve reestruturações recentes, anunciadas no último mês de agosto.
Rafael Pitanguy assumiu a função de deputy global CCO da VMLY&R, deixando São Paulo para ficar baseado em Nova York, mas se manteve à frente das áreas de criação e produção do escritório brasileiro da agência. Sleyman Khodor, até então diretor-executivo de criação, passou a responder como coCCO da VMLY&R no país (leia aqui).
Também em agosto, Keka Morelle, que era chief creative officer (CCO) da Wunderman Thompson, deixou a agência para assumir o cargo de chief creative officer para América Latina da Ogilvy, tornando-se responsável pelo processo criativo em toda a região (aqui).
Segundo o WPP, Wunderman Thompson e VMLY&R mantêm parcerias globais com clientes como Colgate-Palmolive, Dell, Ford, Microsoft, Nestlé e Coca-Cola. Questionadas pelo Clubeonline sobre possíveis conflitos entre as marcas, as agências responderam que continuarão a "trabalhar lado a lado com nossos parceiros clientes em quaisquer conflitos potenciais".
Entre os clientes atendidos pela Wunderman Thompson estão Avon, Google, Netflix, Kenvue (ex-Johnson & Johnson) e entre as contas que estão no portfólio da VMLY&R estão Visa, Vivo, Ford, Coral, Grupo Petrópolis e Bridgestone.
Casas Bahia, que estava há mais de duas décadas na carteira da VMLY&R, comunicou que estava deixando a parceria com a agência no último mês de julho, rumo ao Grupo Dreamers, que passou a atender também Ponto (anteriormente Ponto Frio e que estava sob a responsabilidade da VMLY&R desde 2010), a fintech BanQi e Extra.com.br (leia aqui).
Leia mais sobre a fusão global entre a Wunderman Thompson e a VMLY&R, aqui.