Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Infláveis no formato de emoji de cocô, no rio
Depois de enviar almofadas no formato de emoji de cocô a políticos (leia e veja aqui), o movimento #VoltaPinheiros, lançado há cinco meses por um grupo de publicitários capitaneado por Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made (aqui), volta a se manifestar.
Dois infláveis, também com a forma de emoji de cocô, medindo 4x4m e produzidos com PVC, foram colocados nas águas do rio Pinheiros na manhã desta terça-feira (06). Após a retirada, os emojis serão encaminhados para reciclagem, segundo informa o movimento #VoltaPinheiros.
"Precisamos urgentemente colocar este assunto na pauta política. É inadmissível que continuemos convivendo com este comodismo e que os políticos não se manifestem. Todos os órgãos do governo com quem conversamos dizem que em três anos é possível que o rio esteja utilizável e sem cheiro, mas não há vontade política", lamenta Reis.
A iniciativa cobra dos órgãos responsáveis a manutenção e a revitalização do rio. Na ponte Cidade Jardim, foi colocada uma faixa que pede para que o governador Geraldo Alckmin dê atenção à limpeza do Pinheiros. O movimento busca ainda 10 mil assinaturas para levar o documento ao prefeito João Doria e ao governador.
Após o envio dos kits com a almofada no mês passado, a iniciativa conseguiu se reunir com autoridades da Sabesp, da Emae, com Prefeituras Regionais e com vereadores. No entanto, o prefeito e o governador não se manifestaram, nem abriram um canal para diálogo, de acordo com o #VoltaPinheiros.