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Uma mulher e sua sanfona em campanha para Plenitud
A VML assina campanha de reposicionamento para a Plenitud, marca de roupa íntima descartável da Kimberly-Clark, com foco nos brasileiros com mais de 60 anos de idade.
A plataforma de comunicação digital tem como objetivo mostrar que a marca "valoriza a liberdade e os sonhos", como a população que está envelhecendo.
"Plenitud vem mudando a forma de lidar com o consumidor e pretendemos, com esta campanha, incentivar a quebra de preconceitos ou receios em relação a essa etapa da vida", diz Carolina Gormezano, gerente de marketing. "Construímos uma campanha inteiramente baseada em pessoas – desde o conteúdo dos posts até o filme publicitário. Queremos revolucionar a forma de atingir um público que as marcas ainda têm dificuldade para representar", completa.
O webfilme (assista abaixo) mostra a história da cozinheira Niceia, que com a ajuda da Plenitud realiza o sonho de voltar a tocar acordeão, 40 anos depois de ter vendido seu instrumento para montar um enxoval de casamento. Ela inclusive vivencia a experiência de integrar a Orquestra Sanfônica, em concerto na Casa de Francisca.
Na primeira etapa da campanha, um vídeo (assista aqui) apresentou o conceito e convidou homens e mulheres a compartilhar suas histórias de superação ou desejos que, por algum motivo, ficaram para mais tarde. Em três semanas, a ação atingiu cerca de 6 milhões de pessoas e computou mais de mil relatos, enviados para este site.
“A comunicação digital foi pensada para acompanhar de perto a evolução deste público sênior brasileiro, nos seus anseios por uma vida melhor e mais plena, repleta de realizações e novos desejos”, comenta Fernando Taralli, presidente da VML.
Ficha Técnica:
Título: Vontade Plena
Anunciante: Plenitud
Agência: VML
Direção Executivo de Criação: Silmo Bonomi
Direção de Criação: Jairo Anderson
Redação: Renata Santos e Juliana Ribeiral
Direção de Arte: Hugo Mendes e Clarice Salles
Mídia: Carolina Gattás e Elen Posse
Atendimento: Raquel Marques, Laura Nagem e Fabio Imparato
Planejamento: Mariana Lerroy
Gerente de Projeto: Renato Ribeiro
Produção Executiva: Rodrigo Vinhaes
Aprovação: Samia Chehab, Carolina Gormezano e Marina Bom
Produção do Vídeo: BossaNovaFilms
Direção: Georgia Guerra Peixe
Atendimento: Priscila Miranda, Ciça Piazza
Produtor Executivo: Edu Tibiriça
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini Cardoso de Souza
Montagem: Lucas Gabriel Soares
Finalizadora: Patricia Signorini
Finalização: Equipe BossaNovaFilms