Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
F.biz e IMP incentivam mulheres a denunciar assediadores
A sigla W.O., que na gíria esportiva determina a vitória pela impossibilidade de competição entre os adversários, tem um novo significado na campanha "W.O.man", criada pela F.biz para o Instituto Maria da Penha (IMP), e que começa a ser veiculada nesta quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher.
A partir do conceito "a cada denúncia, uma vitória", a ideia é defender que os assediadores "perdem por W.O." ao serem denunciados. Assista aos filmes, abaixo.
"Mostrando nomes que finalmente estão expostos e enfrentando as consequências, aproveitamos um assunto que está em pauta no momento para reforçar o poder que as mulheres têm nas mãos ao denunciar", defende Renata Longhi, diretora de conteúdo da F.biz.
A comunicação também incentiva a mulher a exigir do poder público uma estrutura capaz de protegê-la e de punir os culpados, como um maior número de delegacias e de agentes capacitados.
"A campanha combina peças que trazem awareness para a importância da denúncia, a outras que também orientam sobre as maneiras de se buscar ajuda em um cenário de pouca estrutura, como temos hoje no Brasil", ressalta Fabio Astolpho, diretor executivo de criação da F.biz.
Além disso, internamente, profissionais do sexo feminino que trabalham na agência vão vestir a camiseta da campanha e aparecerão em posts nos canais da F.biz nas redes sociais.
Ficha Técnica:
Anunciante: Instituto Maria da Penha
Título: W.O.man
Produto: Institucional Dia das Mulheres
CCO: Guilherme Jahara
Diretor Executivo de Criação: Fabio Astolpho
Diretora de Conteúdo: Renata Longhi
Criação/Conteúdo: André Batista, Armando Araújo, Carol
Rocha, Pedro Maneschy, Pierre Francisco e Sérgio Klemtz
Fotografia: Stephen Lovekin - Variety/REX/Shutterstock
Brendan McDermid - Reuters/Latinstock
Steve Eichner- Penske Media/REX/Shutterstock
RTVC: Iara Demartini e Fernanda Moura
Produção de áudio: Antfood
Art Buyer: Izabel Abreu
Produção gráfica: Jorge Gaglione
Arte Final: Elton Santos e Ricardo Martinelli
Retoque: Marcio Lima
Revisão: Eliane Arakaki, Renata Garcia, Ana Zolin
Motion: Wesley Martins
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Caroline Ferraz
Mídia: Luciana Prado, Patrícia Azevedo e Tiago Gomes
CBO: Juliana Nascimento
Marketing & PR: Mônica Gelbecke e Janaina Langsdorff
Aprovação cliente: Maria da Penha, Conceição de Maria e Claudia Fernanda