arrow_backVoltar

W.O.man

F.biz e IMP incentivam mulheres a denunciar assediadores

08.03.18

A sigla W.O., que na gíria esportiva determina a vitória pela impossibilidade de competição entre os adversários, tem um novo significado na campanha "W.O.man", criada pela F.biz para o Instituto Maria da Penha (IMP), e que começa a ser veiculada nesta quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher.

A partir do conceito "a cada denúncia, uma vitória", a ideia é defender que os assediadores "perdem por W.O." ao serem denunciados. Assista aos filmes, abaixo. 

"Mostrando nomes que finalmente estão expostos e enfrentando as consequências, aproveitamos um assunto que está em pauta no momento para reforçar o poder que as mulheres têm nas mãos ao denunciar", defende Renata Longhi, diretora de conteúdo da F.biz.

A comunicação também incentiva a mulher a exigir do poder público uma estrutura capaz de protegê-la e de punir os culpados, como um maior número de delegacias e de agentes capacitados.

"A campanha combina peças que trazem awareness para a importância da denúncia, a outras que também orientam sobre as maneiras de se buscar ajuda em um cenário de pouca estrutura, como temos hoje no Brasil", ressalta Fabio Astolpho, diretor executivo de criação da F.biz.

Além disso, internamente, profissionais do sexo feminino que trabalham na agência vão vestir a camiseta da campanha e aparecerão em posts nos canais da F.biz nas redes sociais.

Ficha Técnica:

Anunciante: Instituto Maria da Penha

Título: W.O.man

Produto: Institucional Dia das Mulheres

CCO: Guilherme Jahara

Diretor Executivo de Criação: Fabio Astolpho

Diretora de Conteúdo: Renata Longhi

Criação/Conteúdo: André Batista, Armando Araújo, Carol

Rocha, Pedro Maneschy, Pierre Francisco e Sérgio Klemtz

Fotografia: Stephen Lovekin - Variety/REX/Shutterstock

Brendan McDermid - Reuters/Latinstock

Steve Eichner- Penske Media/REX/Shutterstock

RTVC: Iara Demartini e Fernanda Moura

Produção de áudio: Antfood

Art Buyer: Izabel Abreu

Produção gráfica: Jorge Gaglione

Arte Final: Elton Santos e Ricardo Martinelli

Retoque: Marcio Lima

Revisão: Eliane Arakaki, Renata Garcia, Ana Zolin

Motion: Wesley Martins

CSO: Renata d'Ávila

Planejamento: Caroline Ferraz

Mídia: Luciana Prado, Patrícia Azevedo e Tiago Gomes

CBO: Juliana Nascimento

Marketing & PR: Mônica Gelbecke e Janaina Langsdorff

Aprovação cliente: Maria da Penha, Conceição de Maria e Claudia Fernanda

W.O.man

/