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Santa Casa se infiltra em filas de padarias
A Y&R criou para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo ação de guerrilha chamada "Waiting Ticket", com o objetivo de incentivar a doação de órgãos.
Neste mês de março, senhas que organizam as filas de algumas padarias e supermercados da capital paulista estão sendo trocadas por outras que simulam as encaradas por pacientes na espera por doação de órgãos.
Ao retirar o papelzinho, o consumidor se depara com um número altíssimo e a mensagem: Esta seria sua posição se você estivesse na fila para receber um órgão. Seja um doador de órgãos. Comunique sua família.
O número real para o atendimento na padaria ou no supermercado está no final do ticket. A ação leva a assinatura Evite filas. Doe órgãos.
Ficha Técnica:
Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Produto: Doação de Órgãos
Título da Ação: Ticket de Espera
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rui Branquinho
Direção de arte: Leon Valente
Redator: Marina Erthal
Art-Buyer: Monica Beretta
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Rodrigo Cassino, Robinson Silva
Atendimento: Valéria Ordonhez, Ticiana Cardoso
Planejamento: Fernanda Flandoli, Eliana Yamaguchi, Adriano Eliezer
Mídia: Gustavo Gaion, Marcello Bolla
Aprovação cliente: Antonio Carlos Forte, Adriana Diniz
Data de veiculação: 03/12
Comentários
marcos = foi mal em young? http://adsoftheworld.com/media/dm/hospital_de_clinicas_transplants
Gustavo Costi - Gente, fiz este peça em 2009 e foi shortlist do CCSP inclusive. Somente para constar, todos achamos muito chato quando isso acontece =/ abs
Marcelo Russo - Poxa Santa Clara, podia ter consultado o Ads of the World ou outros sites onde essa peça está divulgada desde janeiro de 2009. Essa peça inclusive foi Shortlist no próprio anuário do CCSP em 2009.
MArcelo Russo - Desculpe a falha...Y&R e não Santa Clara.
Renata - Achei a ideia incrível.
julio - - Mais um ano, mais casos como esse. Quem não lembra do Drunk Valet? Existia uma ação idêntica, da própria Ogilvy, mas da Indonésia. O segredo é: melhorar a produção da idéia, deixar mais atual e inscrever. Vai que dá. Ano passado deu e como. Muitos leões para o Drunk Valet. Uma pena, mas esse é o nosso mercado.
Doador - O Marcelo Russo tá precisando de córneas novas. Santa Clara?
Juliana C. - A ideia é ótima. Infelizmente, é impossível monitorar tudo o que sai pelo Brasil e essas coisas acontecem. Acho a ideia válida do mesmo jeito. Simples e objetiva.
Ovidio -- "Santa Clara"? A peça é da Y&R, camarada...