arrow_backVoltar

Walmart+ e TikTok

Rede lança programa de assinatura por US$ 98/ano. E quer comprar o app

01.09.20

O Walmart lançou um programa por assinatura que visa facilitar a vida do consumidor que optar pela rede. É o Walmart+, que será disponibilizado para clientes nos EUA a partir de 15 de setembro, ao preço de US$ 98 no plano de um ano.

Quem aderir ao serviço terá benefícios como entrega gratuita ilimitada, acesso a uma tecnologia chamada Scan & Go, que agiliza a compra e o pagamento com o Walmart Pay, e descontos na compra de combustível. A rede varejista tem mais de 160 mil itens em suas unidades, entre produtos tecnológicos e alimentos. O Walmart informa ainda que tem o alcance de mais de 4.700 lojas.

Os consumidores americanos já estão comparando o programa com o serviço Amazon Prime, que é por assinatura e permite compras variadas e outros benefícios. As entregas também são gratuitas, como no Walmart+. O Amazon Prime fornece ainda acesso a conteúdo, como ebooks, e integra outros serviços, como o Amazon Prime Video e Amazon Prime Music. O valor cobrado nos EUA é de US$ 119 por ano.

No comunicado de lançamento do programa, o Walmart afirma que sempre foram campeões em oferecer o preço certo, mas sabe que as necessidades dos clientes vão além. “Agora é mais do que isso. Também temos as soluções de compras certas na hora certa”, declarou Janey Whiteside, chief customer officer da rede.

E o TikTok?

Antes desse anúncio, o último comunicado público do Walmart foi referente à proposta de compra do TikTok junto com a Microsoft. A plataforma de vídeo da chinesa ByteDance está sob a mira do governo Trump, que entende que o aplicativo fere normas de segurança e privacidade dos usuários americanos, acusação que está sendo contestada pela empresa (leia aqui).

O Walmart confirmou as tratativas. E explicou seu interesse: “A forma como o TikTok integrou recursos de e-commerce e publicidade é um benefício para criadores e usuários desses mercados. Acreditamos que um possível relacionamento com o TikTok dos EUA, em parceria com a Microsoft, poderia adicionar essa funcionalidade-chave ao Walmart, fornecendo uma maneira importante de alcançar e atender clientes omnichannel, bem como expandir nosso marketplace para terceiros e nossos negócios de publicidade”.

A companhia declarou, no comunicado, que estão confiantes e que, se a parceria for fechada, ela atenderá as expectativas dos usuários do TikTok nos EUA e, ao mesmo tempo, atenderá as preocupações das autoridades regulatórias dos EUA.

Walmart+ e TikTok

/