Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fanta retoma jingle em nova campanha global
A marca de refrigerante Fanta destaca aquilo que as pessoas realmente gostariam de fazer, em campanha global que resgata o jingle criado em 2002 pela Ogilvy & Mather, “Wanta Fanta”.
A nova campanha expressa a proposta da marca numa pergunta sucinta – "Wanta?" – que desencadeia a tentação de deixar de lado a obsessão implacável da sociedade em realizar coisas e, em vez disso, entregar-se a experiências mais prazerosas, como tomar um gole de uma Fanta laranja.
O filme principal (assista abaixo) mostra dois jovens numa loja, rejeitando a pressão para fazerem coisas que precisam de fazer, optando por uma Fanta. O comercial termina com uma invasão alienígena que a dupla pode não ter feito bem em ignorar.
A comunicação segue uma reforma global da marca de propriedade da Coca-Cola, que pretende tornar suas campanhas mais divertidas.
Peças para mídia out of home e publicidade no varejo são construídos em torno de noções de indulgências, como batatas fritas no jantar ou maratonas de séries a noite toda.
A estratégia para mídia social está centrada no retorno do "jingle". "Criadores" do TikTok serão escolhidos para fazer o que “querem” com a música – remixá-la, dançar ou sincronizar os lábios, no seu estilo. Um concurso oferecerá aos consumidores a chance de ganhar recompensas e mercadorias exclusivas.
A campanha global foi criada pela WPP Open X, liderada pela Majority e apoiada pela BCW, EssenceMediacom, Goat, Ogilvy, Subvrsive e VML.