arrow_backVoltar

Warc 100

As campanhas, agências e marcas + efetivas do mundo

26.02.18

A consultoria Warc divulga os resultados de 2018 do estudo Warc 100, índice global anual que busca reunir as principais campanhas de marketing e empresas do mundo, com base no seu impacto comercial.

O ranking rastreia o desempenho de campanhas, marcas e agências em mais de 70 das mais importantes competições globais, regionais e nacionais de marketing em todo o mundo.

A campanha que encabeça a lista de 2018 é "Dads #ShareTheLoad", da BBDO Índia para a Ariel Matic, marca de detergente da Procter & Gamble, que desejava persuadir os pais a participar mais das tarefas domésticas em prol da igualdade de gênero. Segundo a Warc, o trabalho resultou em um aumento de 42% na percepção de marca, US$ 12,3 milhões em cobertura de mídia espontânea, além de conversas nas mídias sociais e crescimento de vendas que excederam campanhas anteriores.

Em segundo lugar, aparece "The Swedish Number", da INGO Estocolmo para The Swedish Tourist Association, que administra hotéis e albergues em toda a Suécia, seguida pela campanha "Care Counts", da DigitasLBi Chicago para Whirlpool.

Confira abaixo as campanhas, agências e marcas mais efetivas do mundo, segundo a Warc:

Top 10 world's top effectiveness campaigns

Rank Campaign title Brand Agency Points
1 Dads #ShareTheLoad Ariel BBDO Mumbai 127.1
2 The Swedish Number Swedish Tourist Association INGO Stockholm 95.4
3 Care Counts Whirlpool Ketchum Chicago 84.6
4 Meet Graham Transport Accident Commission Clemenger BBDO Melbourne 82.5
5= The McWhopper Proposal Burger King Y&R Auckland 80.7
5= Van Gogh BnB Art Institute of Chicago Leo Burnett Chicago 80.7
7 Hungerithm Snickers Clemenger BBDO Melbourne 78.9
8 John Lewis Christmas Campaigns John Lewis adam&eveDDB London 78.4
9 Reword Headspace National Youth Mental Health Foundation Leo Burnett Melbourne 72.2
10 Imagine the Possibilities Barbie BBDO San Francisco 70.0

Top 5 creative agencies for effectiveness
Rank Agency Location Points
1 Clemenger BBDO Melbourne Melbourne, Australia 186.6
2 Colenso BBDO Auckland, New Zealand 174.2
3 BBDO New York New York, USA 139.8
4 BBDO India Mumbai, India 124.9
5 Droga5 New York, USA 114.9

Top 5 media agencies for effectiveness
Rank Agency Location Points
1 Starcom Chicago, USA 269.6
2 Mindshare Istanbul, Turkey 86.3
3 Spark Foundry Chicago, USA 77.9
4 PHD Shanghai, China 76.4
5 Manning Gottlieb OMD London, UK 65.5

Top 5 digital/specialist agencies for effectiveness
Rank Agency Location Points
1 DigitasLBi Chicago, USA 90.7
2 Ketchum Chicago, USA 84.6
3 Leo Burnett/Arc Worldwide Chicago, USA 79.9
4 Weber Shandwick New York, USA 54.4
5 Team Unilever Shopper New York, USA 51.1

Top 5 agency networks for effectiveness
Rank Network Points
1 BBDO Worldwide 1454.9
2 Ogilvy & Mather Advertising 738
3 McCann Worldgroup 699.1
4 DDB Worldwide 553.4
5 OMD Worldwide 536.4

Top 5 holding companies for effectiveness
Rank Holding company Points
1 Omnicom Group 3472.7
2 WPP 3220.6
3 Interpublic Group 2157.2
4 Publicis Groupe 1944.1
5 Dentsu 425.5

Top 5 brands for effectiveness
Rank Brand Points
1 Burger King 153.3
2 Ariel 127.1
3 Mastercard 120.8
4 IBM 103.6
5 Vodafone 101.1

Top 5 advertisers for effectiveness
Rank Advertiser Points
1 Unilever 505
2 PepsiCo 398.6
3 Mars 339
4 Procter & Gamble 327.9
5 Heineken 265.3

Top 5 countries for effectiveness
Rank Country Points
1 USA 3360.1
2 UK 1478.3
3 Australia 949.9
4 India 630.8
5 New Zealand 531.8

Leia sobre os resultados do Warc 100 do ano passado, aqui.

Warc 100

/