arrow_backVoltar

Warc Creative 100

Campanhas, agências e empresas + premiadas

11.03.24

A empresa de inteligência de marketing Warc revela os resultados do Warc Creative 100, relatório que destaca as campanhas, agências e marcas mais premiadas do mundo. O levantamento era conhecido anteriormente como Gunn Report (leia aqui).

Os rankings são produzidos pela combinação das premiações em festivais globais e regionais da indústria, ao longo de 2023.

A campanha mais premiada de 2023 foi "Morning After Island" para a organização não governamental hondurenha Grupo Estratégico PAE. Ogilvy Tegucigalpa criou uma campanha de ativação física e nas redes sociais para derrubar a proibição nacional da contracepção de emergência.

Em segundo lugar está "Missing Matoaka", da BBDO Toronto para a revista de artes e cultura indígena Muskrat, que revela a verdadeira história de Pocahontas. Em terceiro lugar para "Where to Settle", da McCann Varsóvia para a Mastercard, que lançou uma plataforma digital para ajudar os ucranianos a encontrar locais de refúgio fora das grandes cidades.

As campanhas brasileiras na lista são "Dogs Without Borders", na 60ª colocação, da VML Health Madri, VML São Paulo e VML Nova York para Sociedade Franco Brasileira de Oncologia; "Burger Glitch ", na 72ª posição, da David São Paulo para Burger King. Já no 94º lugar aparece "The Best-Seller Constitution", criação da GUT São Paulo para o Mercado Livre; e na 99ª colocação "Eart4", da AlmapBBDO para B3 / United Nations Global Compact.

O Brasil ficou na quinta colocação entre os países mais premiados de 2023. O ranking é liderado por EUA, seguido por França na segunda posição e Reino Unido, na terceira.

A BETC Paris garantiu o primeiro lugar no ranking das agências. A independente Rethink Toronto subiu para a segunda posição, ante a 17ª colocação no ano passado, e a We Believers Nova York ficou na terceira posição, subindo do 8º lugar em 2023.

A Ogilvy foi a rede mais premiada pelo quarto ano consecutivo. A DDB Worldwide manteve sua 2ª posição e a VML entra no ranking em 3º lugar. O grupo WPP manteve sua posição no topo do da lista das holdings mais premiadas.

Veja os rankings com os dez primeiros colocados nas imagens acima.

 

Warc Creative 100

/