arrow_backVoltar

Warlocks

Nasce empresa focada em soluções para marcas no Discord

18.08.22

Plataforma que reúne mais de 10 milhões de usuários somente no Brasil, o Discord vem atraindo cada vez mais interesse das marcas. No aplicativo, os usuários podem conversar por voz, vídeo e texto com amigos, comunidades de jogos e desenvolvedores. E até fazer criações por meio da IA, recurso oferecido por um programa que vem chamando atenção de internautas, o Midjourney, desenvolvido pela empresa homônima.

De olho no alcance do Discord, Newton Fleury, um dos idealizadores do Cartola F.C, e Pedro Fracassi, expert em plataformas digitais gamers, decidiram lançar uma empresa especializada em soluções de gerenciamento de bots e comunidades para servidores do aplicativo: a Warlocks.

A startup tem sua atuação baseada em construir, gerenciar e monetizar comunidades dentro do Discord, desenvolvendo estratégias e softwares especificamente para cada uma elas. As marcas se beneficiam dessas comunidades por meio da transformação de seus seguidores em membros. Também é possível trabalhar a presença de anunciantes no aplicativo por meio de parcerias com influenciadores.

Fleury é ex-chefe de dados e líder de esportes digitais do Grupo Globo. Já Pedro Fracassi é desenvolvedor de soluções Discord desde os 14 anos. Ele está por trás de alguns dos maiores servidores da plataforma para a comunidade gamer do Brasil. Fracassi criou a Inhouse, uma plataforma de jogos que funciona 100% dentro do Discord e que trabalhou para a Riot Games na construção de sua comunidade.

Acreditamos que agora é o momento do marketing descentralizado, onde as comunidades definirão o consumo. E o Discord é a única solução atual para construção de comunidades na web3.0, onde todos têm participação e voz, e as marcas lideram ouvindo e não falando” declara Fleury, CEO da Warlocks.

Warlocks

/