Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
HBO Max neste ano no país. E as produções brasileiras na programação
Novidades em produções originais não faltaram, mas uma informação muito aguardada não veio: a WarnerMedia Latin America, que organizou um upfront virtual para falar de programação nesta terça-feira, 09, foi evasiva ao tratar da data em que a plataforma de streaming HBO Max deve chegar ao Brasil.
Embora não tenham sido dado detalhes, o serviço deve aportar na região neste ano, possivelmente no primeiro semestre. A WarnerMedia disse que a plataforma "seria anunciada no seu momento". No evento virtual, ela abordou desde os direitos esportivos da empresa (via TNT Sports) até as produções brasileiras que serão exibidas pela HBO.
Entraram na apresentação também as novidades dos canais Space e Warner Channel, que completa 25 anos, e a temporada de premiações coberta pelo TNT. Para o Cinemark, uma das atrações anunciadas é a chegada da franquia Harry Potter.
Para a HBO, foram anunciadas estreias de longas e minisséries, início de produções originais e novas temporadas, com destaques para a premiada “Succession”, “Insecure” e “O Jardim de Bronze”. Também foi mencionada a comédia brasileira “Hard”, que ganha novos episódios.
Entre as estreias deste ano na HBO, uma das produções aguardadas é a série documental brasileira “Transamazônica – Uma estrada para o passado” (estreia nesta quinta-feira, 11 – leia mais aqui). Outras atrações são a série espanhola “O Dia de Amanhã” e a norueguesa “Beforeigners”, que tem narrativa instigante. Em 2021 estreia ainda “Beartown”, série sueca baseada no best-seller homônimo.
Também estão na programação para este ano a minissérie original “Mare of Easttown”, que traz Kate Winslet como protagonista; “The Nevers”, drama de ficção científica sobre um grupo de mulheres da Era Vitoriana em Londres; a produção original argentina “Entre Homens” e a série brasileira “O Hóspede Americano”, que traz talentos internacionais como Aidan Quinn e Dana Delaney e que conta a viagem do presidente norte-americano Theodore Roosevelt ao Brasil junto com o Marechal Cândido Rondon, interpretado por Chico Diaz. Há mais uma produção voltada para o público brasileiro: a série documental do cantor Paulinho Moska: “Tu Casa es Mi Casa”.
Outra estreia deste ano é o longa “Twist”, baseado no livro “Oliver Twist”, de Charles Dickens. A produção traz o novo selo HBO Latin America Movies. É a primeira vez que a marca produz filmes desse tipo. “Twist” tem no elenco Michael Caine, Lena Headey e Raff Law.
Dentre o conteúdo que começa a ser produzido este ano está mais uma série brasileira: “Área de serviço”, escrita e criada por Pedro Cardoso e Graziella Moretto. A comédia tem foco na relação entre classes sociais com um humor ácido. A história mostra Jacinto, que nasceu no Brasil, mas foi criado desde criança em Portugal. Ele é um homem de negócios que volta ao país em busca de informações sobre a mãe, que não conheceu. Hospedado na mansão de uma tia, começa a conviver com os vários funcionários que trabalham lá, e se envolve em situações divertidas.