Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Revisitando algumas das campanhas criadas por Olivetto
O Clubeonline está resgatando alguns dos inúmeros comerciais memoráveis criados por Washington Olivetto.
Agora é a vez de "Homem de 40 anos" (assista abaixo), filme criado para o Conselho Nacional de Propaganda (CNP), e que conquistou o primeiro Leão de Ouro para o Brasil, em 1975.
Olivetto criou o comercial juntamente com Francesc Petit, o "P" da DPZ.
Antes de virar um filme, a ideia foi retratada em um anúncio para mídia impressa, com a foto de um homem com mais de 40 anos lendo jornal em um banco de praça, como se procurasse emprego, e a frase: "homens com mais de 40 anos oferecem seus préstimos profissionais para empresas de pequeno, médio e grande porte. Cartas para Rua da Amargura, sem número".
Por conta da repercussão, foi transformado em comercial.
Washington Olivetto faleceu no dia 13/10, aos 73 anos (aqui).
Leia anterior aqui.