Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Carro em alta velocidade gera tensão nos passageiros, alerta campanha
A Transport for London (TfL) apresenta campanha que destaca o impacto negativo nos passageiros da alta velocidade de um carro.
Criado pela VCCP, o filme "Watch your speed" (assista abaixo) mostra o medo experimentado por duas crianças no banco de trás de um carro em alta velocidade. A assinatura completa: "Watch your speed. Everyone else does."
Além da peça para TV, a comunicação é composta por spots para rádio e mídia out of home.
A criação é de Rich Stoney e Dave Hobbs. O comercial tem direção de Steve Reeves, da Another.
Uma pesquisa encomendada pelo TfL descobriu que dois terços dos passageiros em carros se sentem desconfortáveis com a velocidade quando o automóvel está sendo conduzido por um amigo ou membro da família.
Outros 30% admitiram que se sentiriam desconfortáveis em pedir às pessoas próximas que reduzissem a velocidade, sugerindo que os motoristas de Londres podem não ter consciência de como sua direção afeta as pessoas ao seu redor emocionalmente.
A campanha é lançada ao lado da iniciativa "Vision zero" do TfL, que visa erradicar mortes e ferimentos graves nas estradas de Londres até 2041.
Neste ano, 103 pessoas morreram nas estradas de Londres até o momento, com registros policiais sugerindo que 37% de todas as mortes e ferimentos graves são causados por excesso de velocidade.