arrow_backVoltar

Water Made Active

Atleta líquido em filme da TBWA para G Active

02.06.17

A TBWA\Chiat\Day, de Los Angeles, assina campanha para promover a nova água com sabor da Gatorade, G Active.

A agência usou o produto para criar um atleta tridimensional líquido, sem CGI (Computer Graphic Imagery). Confira o filme "Water Made Active", abaixo.

A infra-estrutura técnica para realização do trabalho foi projetada e construída em menos de dez semanas, reunindo mais de 20 mil peças individuais e componentes customizados.

A "plataforma de chuva", feita sob medida, goteava água em sequência para recriar a figura de um atleta, em uma animação líquida. Cada compartimento da plataforma continha 64 litros de água, sendo oito compartimentos em funcionamento.

Para tornar o personagem líquido mais "real", foi filmado um atleta humano correndo, pulando e fazendo golpes de kickboxing. Os dados sobre os movimentos guiaram o equipamento sobre quando soltar as gotas, em intervalos de milissegundos, para formar a figura humana com as gotas da bebida.

Em seguida, foi utilizado flash para "suspender" as gotas no ar, com precisão de milímetro e microssegundo para cada frame.

Confira o making of e os detalhes sobre o trabalho aqui.

Na ficha técnica estão os brasileiros Renato Fernandez, Chief Creative Officer (CCO), e Doug Menezes, Global Creative Director para Gatorade da TBWA\Chiat\Day.

Ficha Técnica:

Directed by: Cole Paviour
DOP: James Medcraft
Producer: Holly Restieaux
SFX: Pedro Bromfman
Produced by Unit9, Grade/VFX by MPC.

Water Made Active

/