Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Atleta líquido em filme da TBWA para G Active
A TBWA\Chiat\Day, de Los Angeles, assina campanha para promover a nova água com sabor da Gatorade, G Active.
A agência usou o produto para criar um atleta tridimensional líquido, sem CGI (Computer Graphic Imagery). Confira o filme "Water Made Active", abaixo.
A infra-estrutura técnica para realização do trabalho foi projetada e construída em menos de dez semanas, reunindo mais de 20 mil peças individuais e componentes customizados.
A "plataforma de chuva", feita sob medida, goteava água em sequência para recriar a figura de um atleta, em uma animação líquida. Cada compartimento da plataforma continha 64 litros de água, sendo oito compartimentos em funcionamento.
Para tornar o personagem líquido mais "real", foi filmado um atleta humano correndo, pulando e fazendo golpes de kickboxing. Os dados sobre os movimentos guiaram o equipamento sobre quando soltar as gotas, em intervalos de milissegundos, para formar a figura humana com as gotas da bebida.
Em seguida, foi utilizado flash para "suspender" as gotas no ar, com precisão de milímetro e microssegundo para cada frame.
Confira o making of e os detalhes sobre o trabalho aqui.
Na ficha técnica estão os brasileiros Renato Fernandez, Chief Creative Officer (CCO), e Doug Menezes, Global Creative Director para Gatorade da TBWA\Chiat\Day.
Ficha Técnica:
Directed by: Cole Paviour
DOP: James Medcraft
Producer: Holly Restieaux
SFX: Pedro Bromfman
Produced by Unit9, Grade/VFX by MPC.