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Wave Festival in Rio

Os trabalhos que levaram GP e outros vencedores

14.04.16

O Wave Festival in Rio anuncia os vencedores de sua nona edição, que está rolando no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Em Branded Content foi premiado com Grand Prix e um Ouro o case Coke Thrist, criado pela J.Walter Thompson do Brasil para Coca-Cola. O Brasil levou ao todo cinco troféus. Além dos dois da JWT, as campanhas First Days Out, da AlmapBBDO para Pedigree, ganhou Prata; Big King, da David para Burger King, conquistou Bronze; e IBCC Reactions, da Ogilvy Brasil para Ibcc, levou Bronze.

Film premiou com Grand Prix a Grey Argentina pelo comercial Jefe, para Procter & Gamble. Os brasileiros ficaram com cinco dos 13 troféus distribuídos.

O Grand Prix de Outdoor foi para “The Fairest Night of All”, da Saatchi & Saatchi Buenos Aires para Del Campo. A categoria teve ainda sete ouros, oito pratas e quatro bronzes. O Brasil levou 12, sendo três ouros distribuídos entre FCB, J.Walter Thompson e AlmapBBDO.

Os Estados Unidos ficaram com o Grand Prix em Press. Os jurados escolheram a campanha “Never Stop Riding”, que a agência The Community criou para a prefeitura de Buenos Aires. A mesma campanha levou outros dois Ouros. Press distribuiu ainda dois Ouros, oito Pratas e oito Bronzes, sendo que a AlmapBBDO conquistou oito desses troféus: cinco Pratas e três Bronzes.

A categoria Green premiou com Grand Prix a Ogilvy Brasil pelo case "Security Moms". Ação da Cheil para Femmama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) levou Prata e ação que a Africa criou para o Shopping SP Market ficou com Bronze.

Direct colocou os Estados Unidos como país vencedor do Grand Prix, com o trabalho "The Volvo Hijacking Car Service", criado pela We Believers, de Miami. A ação faturou ainda dois Ouros. Mais dois troféus de Prata foram entregues aos EUA, ambos para a agência Conill e para o case “Mais que um carro”, criado para Toyota. O Brasil ganhou Prata com a FCB Brasil por Nivea Doll, e três Bronzes: um para a Leo Burnett Tailor Made, com Safety Wi-Fi para Fiat; outro para a DM9DDB, com "The Adventures of Penny" para o Itaú; e o último para a FCB Brasil por "Print for Help", para HP.

Além do Grand Prix para Nivea Doll, da FCB Brasil, Promo distribuiu dois Ouros, sete Pratas e três Bronzes. O Brasil ficou com seis desses troféus (incluindo o GP). Os prêmios foram para Leo Burnett Tailor Made, Y&R, FCB Brasil, Lew Lara/TBWA, Dentsu Brasil, Ogilvy Brasil e Grey Brasil.

A categoria PR concedeu Grand Prix para a McCann Worldgroup Colômbia, com o case "The Bulletpen" para o Ministério de Educação. Os jurados distribuíram mais nove troféus. Foram dois Ouros, quatro Pratas e três Bronzes, para agências do Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Argentina.

Os jurados de Design concederam 13 prêmios e decidiram por não dar um GP, apenas quatro Ouros, três Pratas e seis Bronzes. Os troféus de Ouro foram para "Celebrating 50 Years in Brazil", da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Nissin Ajinomoto; "Nivea Doll", da FCB Brasil; "The Adventures of Penny" da DM9DDB para Itaú; e "Never Stop Riding", da The Community para a prefeitura de Buenos Aires.

Na categoria Radio não houve GP e o júri premiou com dois Ouros o caseThe Facts Now”, criado pela americana Alma DDB para a associação Tobacco Free Florida. Já a campanha "Radio Pride Parade", que Ogilvy Brasil criou para Billboard Brasil, levou Bronze.

Film Craft também não teve Grand Prix. Ao todo, foram oito prêmios: quatro Pratas e quatro Bronzes. O Brasil foi o principal vencedor, faturou seis dos oito troféus, com trabalhos inscritos pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, J.Walter Thompson, AlmapBBDO, Grey Brasil e pela produtora Barry Company.

Cyber teve 19 prêmios e nenhum GP: sete Ouros, seis Pratas e seis Bronzes. Os Ouros foram distribuídos entre as agências brasileiras F/Nazca Saatchi & Saatchi, Ogilvy Brasil, LDC e Africa. Também levaram ouro as argentinas R/GA e Wunderman Buenos Aires.

A categoria Mobile não elegeu nenhum Grand Prix, mas concedeu nove troféus às peças inscritas. A brasileira LDC levou Ouro, pelo case "NFSCan". O Brasil ficou ainda com uma Prata para a BETC São Paulo, com o case "SnapBlackFriday", criado para Hering. FCB Brasil, J.Walter Thompson, Y&R, F.biz e LDC foram premiadas com Bronze.

Na categoria Student a campanha "Wanted Meme", de alunos da Miami Ad School/ESPM, ganhou troféu de Ouro. E a escola vencedora este ano foi também a Miami Ad School/ESPM.

O vencedor da categoria Blue Wave será anunciado na noite desta quinta-feira (14), durante coquetel de premiação. Mas já apuramos que o o prêmio vai para Nivea Doll, da FCB.

Wave Festival in Rio

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