arrow_backVoltar

We Are Family

McCain volta a celebrar diversidade em nova etapa de campanha

22.08.19

A marca de batatas McCain acaba de lançar o filme "Differences" (assista abaixo), como parte da terceira fase da campanha "We Are Family", criada pela Adam&Eve/DDB e que busca celebrar as diferenças que existem em famílias em todo o Reino Unido.

Além do comercial para TV, a comunicação, que conta com um aporte de £ 2,5 milhões, é composta por peças para rádio, out of home, cinema, mídia impressa, estratégia online e para mídias sociais.

Narrado pelo ator e comediante Ricky Tomlinson, o novo filme traz dez famílias britânicas diferentes - incluindo uma formada por pais homossexuais, outra por pais separados e uma encabeçada por avós -  que carregam crenças diferentes sobre uma ampla gama de assuntos, destacando como seus membros interagem uns com os outros durante o horário das refeições.

Mais uma vez, a ênfase da comunicação está na diversidade: o filme inclui uma criança com Síndrome de Down, bem como pessoas de diferentes raças e religiões.

A peça também destaca dois dos produtos mais populares da marca: McCain Crispy French Fries e McCain Home Chips.

Campanha de relações públicas assinada pela Freud trará ainda conteúdo focado nas várias famílias representadas no comercial.

Segundo a marca, uma pesquisa identificou que 81% concordam que estar em uma família que às vezes pode discordar entre si é uma coisa positiva, e consideram que as diferenças podem aproximar, quando discutidas e debatidas em torno da mesa de jantar.

Leia e assista anteriores sobre o assunto aquiaqui.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: McCain

MARKETING DIRECTOR: Mark Hodge

MARKETING CONTROLLER: Joanna Eastwood

SENIOR COMMUNICATIONS MANAGER: Lizzie Pyle

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: adam&eveDDB

COPYWRITER: Simone Wärme and Jeppe Vidstrup

ART DIRECTOR: Simone Wärme and Jeppe Vidstrup

PLANNER: Hannah Mackenzie, ShuHan Lee

PRODUCER: Kreepa Laxman

CHIEF CREATIVE OFFICER: Richard Brim

CREATIVE DIRECTOR: Chloe Pope and Jess Morris

MANAGING PARTNER: Mike Stern

ACCOUNT MANAGER: Charlie Poole

GROUP EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Ben Tollett

BUSINESS DIRECTOR: Katie Baker

ACCOUNT DIRECTOR: Charlie Simpson

MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: PHD

MEDIA PLANNERS: Frith Janes, Jen Hedges, Rachel Cawley, Sian Campling

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Knucklehead

DIRECTOR: Finn McGough

DOP: Alex Barber

MANAGING DIRECTOR: Tim Katz

OFFLINE
EDIT COMPANY: Whitehouse Post Production

EDITOR: Sam Gunn

POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION COMPANY: Absolute

COLOURIST: Matt Turner

PRODUCER: Belinda Grew

MUSIC
MUSIC SUPERVISION: Tom Stanford

SOUNDTRACK: Wasted C/o Theordore Music

SOUND
AUDIO POST: Tony Rapaccioli

We Are Family

/