Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's usa apenas um arco dourado, em campanha
A rede de fast food McDonald's apresenta nova campanha para mídia out of home no Reino Unido, criada pela Leo Burnett de Londres.
Com o objetivo de promover o McDelivery enquanto os restaurantes estão fechados para jantares, o esforço conta com peças que usam apenas um dos dois arcos dourados que formam a letra "M", de McDonald's.
O material mostra o amarelo de um único arco, iluminando os cômodos em casas e apartamentos escuros, junto com o texto: "We deliver".
Não há qualquer menção ao McDonald's nem mesmo ao McDelivery.
Trata-se da mais recente comunicação da rede de fast food usando uma abordagem minimalista de branding. Em setembro de 2020, por exemplo, a TBWA\Paris criou para o anunciante outdoors com fotos em close do Big Mac, de batatas fritas e de um cheeseburguer, todos "mordidos" (leia aqui).