Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Corona tira garrafa de anúncios, para incentivar reciclagem
A marca de cerveja Corona quer encorajar o público a reciclar, na nova campanha "Coronaless", que tira a imagem de suas garrafas da comunicação.
Composto por peças para mídia impressa, out of home e digital, o esforço procura enaltecer a natureza e retratar a paisagem de praia, sol e calor. No entanto, as imagens dos anúncios evidenciam a falta da garrafa da marca.
O título explica: “We Returned the Bottle of This Ad. Returns Yours”, incentivando o público a descartar corretamente a embalagem vazia de Corona.
Criada pela David São Paulo e Bogotá, a comunicação está sendo veiculada no Brasil, Alemanha e Uruguai.
Ficha Técnica:
Agency: DAVID São Paulo, DAVID Bogotá
Campaign: Coronaless
Client: ABI
Product: Corona
Partner and Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão
Creative Director: Fabrício Pretto, Rogerio Chaves
Creative team: Felipe Revite, Filipe Rosado
Account: Juan Pablo Garcia, Catalina Cordoba, Amanda Mezejewski
Production team: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Mariana Marinho, Letícia Brito
Global PR Director: Sandra Azedo
Production Company: Sicarios
Photographer: Thierry des Fontaines
Produção executiva: João Luz
Line Producer: Rafa Pinto
Operations: Lindin Lima
Photography assistant: Ícaro Torres Correia, Artur Leite
Account: Babi Kosloff, Ju Bahia, Yuri Fuly
Editor: Sicarios, Juary Leocardio