arrow_backVoltar

‘We Returned the Bottle of This Ad’

Corona tira garrafa de anúncios, para incentivar reciclagem

01.06.23

A marca de cerveja Corona quer encorajar o público a reciclar, na nova campanha "Coronaless", que tira a imagem de suas garrafas da comunicação.

Composto por peças para mídia impressa, out of home e digital, o esforço procura enaltecer a natureza e retratar a paisagem de praia, sol e calor. No entanto, as imagens dos anúncios evidenciam a falta da garrafa da marca.

O título explica: “We Returned the Bottle of This Ad. Returns Yours”, incentivando o público a descartar corretamente a embalagem vazia de Corona.

Criada pela David São Paulo e Bogotá, a comunicação está sendo veiculada no Brasil, Alemanha e Uruguai.

Ficha Técnica:

Agency: DAVID São Paulo, DAVID Bogotá

Campaign: Coronaless

Client: ABI

Product: Corona

Partner and Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão

Creative Director: Fabrício Pretto, Rogerio Chaves

Creative team: Felipe Revite, Filipe Rosado

Account: Juan Pablo Garcia, Catalina Cordoba, Amanda Mezejewski

Production team: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Mariana Marinho, Letícia Brito

Global PR Director: Sandra Azedo

Production Company: Sicarios

Photographer: Thierry des Fontaines

Produção executiva: João Luz

Line Producer: Rafa Pinto

Operations: Lindin Lima

Photography assistant: Ícaro Torres Correia, Artur Leite

Account: Babi Kosloff, Ju Bahia, Yuri Fuly

Editor: Sicarios, Juary Leocardio

‘We Returned the Bottle of This Ad’

/