arrow_backVoltar

Web 2.0

JWT cria para Nescau e convida para criar

21.11.07

A Nestlé lança a versão Nescau 2.0 do achocolatado, com nova fórmula e embalagem metalizada. Para divulgar a chegada do produto ao mercado, a JWT criou campanha interativa, com foco no público jovem, utilizando os recursos da Web 2.0.


Os consumidores são convidados a criar vídeos de até três minutos sobre Nescau 2.0, que podem dar origem ao próximo comercial do produto.


O regulamento completo e todas as informações sobre Nescau 2.0 estão no site. Lá, o participante deve cadastrar o endereço gerado após incluir seu vídeo no YouTube.


Peças de mídia tradicional incentivam o público a participar da ação, como o filme “Garotos Propaganda” (clique aqui e assista),  anúncios em revistas e material de mídia exterior, entre outras.


O comercial de Nescau entrou na home do YouTube antes de ir ao ar na TV, e tem canal exclusivo dentro do site, o brand channel www.youtube.com.br/nescau.


A animação é da Laruccia Animação & Efeitos.


Ficha técnica (filme):

Título: "Garotos Propaganda"
Cliente: Nestlé
Produto: Nescau 2.0
Criação: Ricardo Chester, Roberto Fernandez, Marcos Abrúcio
Direção de criação: Ricardo Chester, Roberto Fernandez e Andrea Siqueira
Planejamento: Daniel De Tomazo, Paulo Macari
Direção de planejamento: Ken Fujioka
Mídia: Renata Valio, Carolina Bertão e Carolina Milanez
Direção de mídia: Ezra Geld
Atendimento: Lívia Rodrigues e Isadora Coelho
Direção de atendimento: Luciana Rodrigues
Aprovação cliente: Anthony Aves, Samuel Ruiz e Juliana Macedo
Produção de RTV: Luzia Oliveira
Direção de RTV: Anna Bohm
Produtora: Film Planet
Diretor: Flávia Moraes
Computação Gráfica: Laruccia Animação e Efeitos
Produção: Equipe Film Planet
Pós-produçao: Equipe Film Planet
Montagem: Equipe Film Planet
Finalização: Laruccia Animação e Efeitos
Produtora de som: Satélite


Ficha técnica online:

Cliente: Nestlé
Produto: Nescau 2.0
Atendimento online: Marcelo Prais e Felipe Giacon
Criação: Jones Krahl, Marcelo Mariano, Lins Ricon, Samuel Luchini, Silvio Genesi e Luiz Chicanelli
Coordenação de criação: Jones Krahl, Vicente Silva
Direção de Criação: Ricardo Chester, Roberto Fernandez, Andrea Siqueira
Tecnologia: Raphael Strada e Silvio Paganini
Mídia: Luciano Mantelli e Maria Clara Bianchini


Ficha Técnica (impresso e exterior):

Título: Mídia impressa e exterior de Nescau 2.0
Cliente: Nestlé
Produto: Nescau 2.0
Criação: Leonardo Barbosa, Ricardo Chester
Direção de criação: Ricardo Chester, Roberto Fernandez e Andrea Siqueira
Planejamento: Daniel de Tomazo, Paulo Macari
Diretor de Planejamento: Ken Fujioka
Atendimento: Lívia Rodrigues e Isadora Coelho
Direção de atendimento: Luciana Rodrigues
Mídia: Renata Valio, Carolina Bertão e Carolina Milanez
Direção de mídia: Ezra Geld
Aprovação do Cliente: Anthony Aves, Samuel Ruiz e Juliana Macedo Fotografia Splashs de líquidos: Studio SC
Fotografia Produtos: André Faccioli
Art Buyer: Cecília Quirico
Produtor Gráfico: Fábio Sato, Flávio Schaefer
Fotolito: Ação Produções

Web 2.0

/