Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BBDO NY é Agência do Ano; Africa e WMcCann levam prêmios
A International Academy of Digital Arts & Sciences (IADAS) anunciou nesta terça-feira, 19, os ganhadores da 24ª edição do Webby Awards, premiação anual tida como Oscar da internet. Nas categorias de publicidade, a grande vencedora é a BBDO NY, que conquistou o título de Agência do Ano. Ela levou cinco Webby Awards (do júri) e oito Webby People’s Voice Awards (voto popular), o que, somando-se às indicações, a colocaram num patamar não atingido por nenhuma outra agência nas demais disputas do prêmio.
A BBDO NY foi laureada duas vezes com a campanha "Monica Lewinsky – The Epidemic" (leia mais aqui). A ação conquistou os prêmios do júri e do voto popular na subcategoria Mobile Campaign, da categoria Advertising Campaign, o que ajudou a empresa a consolidar sua vitória como Agência do Ano. Em seguida, na disputa por esse título, ficaram McCann NY, Droga5, Goodby Silverstein & Partners e R/GA.
O Brasil teve três prêmios conquistados nas disputas pelo voto do público. A Africa venceu o People’s Voice Awards de Branded Content com “Listen to the Ocean”, para Corona, e de Machine Learning and Bots com “The Algorithm of Life”, para SAP/ Amazon. E a WMcCann ganhou seu troféu na subcategoria Best Event Activation com "Impossible Mascots", para Mastercard.
A Africa foi ainda indicada em duas categorias: Viral Marketing , com “Rebuilding History” (Museu Nacional), e Games: Public Service, Activism, and Social Impact, com “History Blocks” (Unesco). O Brasil teve mais uma agência nominada: a GTB Brasil foi finalista na categoria Advertising, Media & PR/ Auto & Auto Services com o case “No squeak broadcast”, para Ford.
Outros prêmios
O McCann Worldgroup foi a Rede do Ano, com 18 agências de 11 países sendo premiadas. O título de Webby Production Company of the Year, que pela primeira vez entra na premiação, foi para a M SS NG P eces.
Nas categorias de publicidade, os prêmios do júri ficaram distribuídos assim:
Best Cause Related Campaign – “The E.V.A. Initiative”, da Forsman & Bodenfors
Best Video Campaign – “The trust is worth it”, da Droga5
Brand Strategy - “The E.V.A. Initiative”, da Forsman & Bodenfors
Corporate Social Responsibility Campaign – “Changing the game”, da McCann NY
Digital Campaign – “Bonds Re-Loved”, da Leo Burnett
Integrated Campaign – “Own the controversy”, da LIDA
Mobile Campaign - "Monica Lewinsky – The Epidemic", da BBDO NY
Real-time Response Campaign – “Go Back To Africa”, da FCB/SIX
Social Media Campaign - “Go Back To Africa”, da FCB/SIX
Veja mais resultados aqui.