arrow_backVoltar

WeDooo

Luiz Tasttaldi oficializa operação em SP

02.10.23

O criativo Luiz Tasttaldi apresenta oficialmente no Brasil a operação da WeDoo, depois de ter fundado em Miami (EUA) um escritório da empresa de negócios e de estratégia de marketing, full service, que não se posiciona como agência de publicidade.

"Difícil definir o que fazemos em um mundo que acorda diferente todos os dias. Para melhor interpretá-lo, enxergamos o marketing como a análise de um mercado, não uma ferramenta. Por isso, nos chamamos WeDooo, onde o 'ooo' funciona como reticências e define o que realizamos: tudo o que precisar ser feito a partir de uma estratégia", explica Tasttaldi.

A proposta é ajudar clientes privados e públicos a "alcançar resultados, a se reinventar, a rever seus valores e impacto, a reestruturar suas áreas de marketing". A empresa abre as portas com um portfólio de clientes que conta com empresas como Banco SofisaMarvel Store, Nova Futura InvestimentosVontobel Swiss Bank (o sexto maior banco suíço), Sunstate Bank, (banco norte-americano, da Flórida), Drogaria Iguatemi, Da Terrinha e Associação Comercial de São Paulo.

Segundo Tasttaldi, o modelo da WeDooo parte de insights da análise de dados e do comportamento das pessoas, podendo atender qualquer que seja o negócio, independentemente de tamanho, localização no mundo ou formato que a solução terá, no final. “Levei quatro anos para montar e lançar a WeDooo. Precisei passar um tempo nos EUA, entender as mudanças do marketing atual e me recapacitar para criar esse novo modelo. Depois de duas pós-graduações e especializações, coloquei tudo em prática abrindo um escritório fora do Brasil para testar o modelo, antes de desembarcar aqui de volta", ressalta o criativo.

"Não somos uma agência de propaganda, pois agências de propaganda entregam... propaganda. Nós entregamos soluções baseadas em diagnósticos, não importando o formato que terão. Você confia em um médico que receita um remédio ou uma cirurgia sem um exame de diagnóstico antes? Nós também não”, pontua. “Nos enxergamos como a Talent, do Julio Ribeiro nos anos 1990 (que foi onde comecei e solidifiquei meus fundamentos), com a tecnologia de hoje. Nos espelhamos e inspiramos em empresas como a Accenture e não em agências de propaganda”, completa Tasttaldi.

A WeDooo também trabalha com projetos proprietários, por meio do braço WeDooo Venture e Negócios. "A imersão e o design business para desenhar estratégias de marketing para clientes nos permite identificar mercados e reais oportunidades para novos negócios, que podem nascer em sociedade com os próprios clientes ou com a captação de investimentos".

O modelo de remuneração da empresa segue aquele comumente adotado pelas consultorias norte-americanas e europeias, com clientes se enquadrando em dois formatos: fee + success fee ou fee (menor) + equity. O lucro da WeDooo é atrelado aos KPIs (Key Performance Indicators) definidos junto com os clientes. “Para nós, é fundamental atrelar o nosso próprio resultado ao resultado do cliente. Assim, os dois lados terão certeza de que estão em uma relação transparente. Com um fee mínimo para cada cliente, não viramos reféns de veículos, mas sim da melhor solução, que será o que nos trará resultado mútuo”, avalia.

Diretor de arte por formação, o fundador da WeDooo iniciou carreira na Talent (atual Talent Marcel), em 1995. Trabalhou em agências como Lew'Lara, Young &Rubicam (atual VMLY&R), DPZ e Lowe, além de ter atuado como CCO para a América Latina na Ogilvy /141 Worldwide. Foi fundador da produtora com conceito de advertainment Volcano Hotmind, e, em seguida, da beGiANT Advertainment. Também se dedicou ao marketing público e a campanhas eleitorais. Em 2015, mudou-se para Miami, para uma reciclagem acadêmica e cultural, onde lançou, em teste, o escritório de marketing WBH Miami, que serviu de modelo para a WeDooo.

 

WeDooo

/