Weird Thoughts

Com foco nos jovens, campanha aborda saúde mental

31.08.23

A vergonha e o estigma continuam a ser obstáculos para que pessoas que enfrentam problemas de saúde mental procurem ajuda. Isso é tão verdadeiro para os adolescentes quanto para qualquer pessoa.

Uma nova campanha criada pela TDA_Boulder para a ONG Rise Against Suicide (RISE) visa reduzir essa vergonha, comparando os pensamentos suicidas a todos os tipos de “pensamentos estranhos que as pessoas têm todos os dias.

A mensagem central é que a mente humana está constantemente evocando todos os tipos de ideias malucas, e que os pensamentos mais sombrios são apenas mais um exemplo disso – e pelos quais você não deveria se sentir envergonhado de buscar ajuda.

O trabalho, chamado "Weird Thoughts", inclui vídeos no TikTok e peças para mídia out of home, impressas e para mídias sociais.

Por meio da nossa campanha, esperamos capacitar os jovens a reconhecerem a importância do diálogo aberto e a compreenderem que a ajuda está sempre disponível”, observa Jonathan Schoenberg, diretor executivo de criação e sócio da TDA_Boulder, que perdeu um amigo próximo por suicídio há cinco anos.

A saúde mental tornou-se um tema importante entre os jovens – infelizmente, porque muitas crianças perderam os seus amigos por suicídio”, declara Jenna Clinchard, diretora executiva da RISE. “Todos nós podemos nos identificar com 'pensamentos estranhos' ou pensamentos que achamos que ninguém mais está tendo. Também podemos nos identificar com o fato de não sabermos onde procurar ajuda. Esta campanha oferece uma maneira única para os jovens se conectarem com seus pensamentos, entenderem que não estão sozinhos e pedir ajuda à RISE”.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Weird Thoughts