Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bud faz releituras de comercial, para tempos de confinamento
A marca de cerveja Budweiser resgata sua premiada campanha "Whassup" (assista a um dos filmes originais aqui), fazendo uma releitura do comercial em tempos de confinamento social, por conta da pandemia de coronavírus.
Nos EUA, o novo comercial (assista abaixo) traz os ex-jogadores de basquete Dwyane Wade e Chris Bosh em um bate-papo por vídeo, com a atleta da WNBA Candace Parker e o rapper DJ D-Nice em uma chamada de vídeo, usando o Zoom. A atriz Gabrielle Union, esposa de Wade, também participa do remake.
Wade e Union perguntam se seus amigos estão "se mantendo seguros". O filme termina com a divulgação de uma nova linha direta de atendimento emocional do Exército de Salvação, com o objetivo de oferecer uma palavra de ânimo para as pessoas que se sentem solitárias ou com medo durante a pandemia.
O filme é assinado pela VaynerMedia. Um segundo comercial será lançado no EUA este mês.
Já no Reino Unido, a releitura traz as imagens do filme original, mas com novo áudio, mais adequado aos tempos atuais. Na cena inicial, por exemplo, um dos atores atende o telefone dizendo que eles estão "in quarantine, having a Bud", em vez de "watching the game, having a Bud".
Segundo pesquisa da YouGov, um em cada cinco britânicos está passando sozinho a quarentena. A ideia do remake do comercial no Reino Unido é mostrar a importância de manter contato com amigos e familiares. No final, a assinatura completa: "Buds support buds. Check in on yours."
A campanha original "Whassup" foi criada pela DDB Chicago. O filme foi veiculado no intervalo do Super Bowl do ano 2000.
Ficha Técnica (releitura de Whassup nos EUA):
Marcel Marcondes: U.S. Chief Marketing Officer, Anheuser-Busch
Monica Rustgi: VP Marketing, Budwieser
Marisa Siegel: Sr. Director, Budweiser
Nick Kelly: VP, Partnerships, Beer Culture & Community
Matt Davis: Director, Budweiser
Marni Hamberg: Sr. Brand Manager, Budweiser
Mattie Shook: Brand Manager, Budweiser
Eddie Moye: Director, Marketing Communications
Lacey Clifford: Sr. Director, Marketing Communications
Rob Lenois: Chief Creative Officer, VaynerMedia
Adam Lock: Group Creative Director, VaynerMedia
Adrian Flores: Creative Director, VaynerMedia
Florian Marquardt: Creative Director, VaynerMedia
Evan Elberson: Associate Creative Director, VaynerMedia
Nick Miaritis: Executive Vice President, VaynerMedia
Joe Leotta: Vice President, Group Account Director, VaynerMedia
Lindsay Faulkner: Account Director, VaynerMedia
Donald Spampinato: Senior Account Executive, VaynerMedia
Chloe Heller: Senior Agency Producer, VaynerMedia
Juliette Hashemi: Project Management, VaynerMedia
Aaron Kovan: Chief Production Officer, VaynerMedia
Laura Sorrentino: Executive Post Producer, VaynerMedia
Naina Gulati: Senior Post Producer, VaynerMedia
Haley Insley: Assistant Editor, VaynerMedia
David Benoit: Sr. Account Manager, 160/90
Eric Flinn: Creative Director, draftLine
Keslie Watts: Associate Creative Director, draftLine
Deniz Yegen: Associate Creative Director, draftLine
Diana Labrecque: Senior Producer, draftLine
Ole Sanders: Director, Traktor
Daniel Bergmann: President, Stink Films
Fran McGivern: Executive Producer, Stink Films
Natalie Jacobson: Producer, Stink Films
Paul Anastasiadis: SVP, M&C Saatchi Sport & Entertainment
DJ Hardy: Vice President, M&C Saatchi Sport & Entertainment
Vicki Scarfone: Account Director, M&C Saatchi Sport & Entertainment